15.2.06

OPA, HOTIL, SOBRE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Informo-o que esta é uma ideia original, ao contrário do que já possa estar a pensar. O tio Belmiro apenas foi mais rápido do que eu. Eu também só tenho na minha conta bancária uns míseros cêntimos. O “retalhista” (é como AJJ lhe chama) tem milhões. Ele não tem dinheiro para comprar a PT, mas não o impediu de lançar uma OPA sobre a PT. Eu também, não tenho, mas vou fazer o mesmo. Vou lançar uma OPA, hostil, sobre a Assembleia.

Já explico porque é que levei tantos dias a prepará-la.

Devido à complexidade da operação, foi necessário consultar, antes, o banco.
Não ia avançar para uma OPA, sem a necessária cobertura financeira.

Ao contrário de Belmiro de Azevedo, a minha proposta não cobre toda a Assembleia. Existem sectores, políticos, que a minha oferta pública deixa de fora.

Em conversa com o meu Banco. Nada de confundir com o BES - (O meu opera na Zona Franca e só tem um escritório no Funchal) aconselhou-me a só adquirir 10% do grupo Parlamentar do PSD.

Mas como?
É simples meu caro amigo!
Disse a administração da Instituição Financeira para mim.
O resto não produz nada. Só vão à assembleia levantar o dedo. Você vai substitui-los por computadores.

E os deputados do PS. Interessam?
Bom… Sabe que não dão votos. Explico. Em linguagem económica também não podemos considerar que são rentáveis.

Todos?
Não! Você compra-os. É óbvio que vai ter que vender alguns. Os que financeiramente não interessam. O Fernão Freitas fala de mais. O João Carlos quando fala o país ouve-o. O Jacinto fala mas poucos o ouvem. O outro Freitas, não fala mas é um perigo…. Está a perceber.

Mais ou menos..

E os pequenos partidos?

Você vai reciclá-los. Como?

Vai criar uma nova esquerda à esquerda da esquerda que já existe.

É simples. O BE quer exterminar a CDU. A CDU sonha em acabar com BE.
Está a ver. É simples.
E o CDS-PP?
Já não é a mesma coisa…. Desde que “morreu” o Paulinho das feiras… e como sabe, o presidente dirige o partido a partir de Bruxelas…

Está bem. Mas é economicamente, interessante?
Com tantas contas já duvido do real valor das coisas.

Claro que sim. Se não fosse interessante o próprio PSD-M já teria acabado com ele.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente. Parti-me a rir. Parabéns.

Anónimo disse...

tiveste bem...

Anónimo disse...

Eu tb queria lançar uma OPA sobre a comunicação social madeirense, mas o meu banco disse que não valia nada porque os pseudo-jornalistas são apenas transportadores de gravadores incompetentes e mansos e as admnistrações estão vendidas ao Regime.

Angel disse...

E eu vou lançar uma OPV sobre este nosso leitor.....

aceitam-se propostas....