18.2.06

Porque a primeira vez é a mais difícil...

Pois é. Existe mais um conspirador das 7. Ou às 7! Ou então mais um, para ver se chega aos 7. Ou, por outro lado, a ideia é reunir 7 tolos a ver se chegam a sábios. Pode ser que daqui a algum tempo decidam(os) fazer algo em vez de discutir. Mas como acredito no diálogo, no debate, no confronto de ideias – às vezes sério, outras nem por isso – prontamente aceitei o convite que o Gonçalo, gentilmente, me endereçou (do qual, com certeza, já se arrependeu). Aqui está, portanto, um tolo à vossa disposição.
Neste espaço procurarei deixar algumas preocupações que tenho. Por vezes de forma sistematizada, outras de forma mais emotiva, logo subjectiva e legitimamente sujeita à crítica e ao contraditório. Portanto não se inibam: critiquem, contradigam. Tentarei, na medida do possível, responder. Sejam anónimos, estejam identificados, sejam de Direita ou de Esquerda. Pertençam ao Bloco ou ao CDS (não esquecendo os do intervalo). Estou aberto e preparado até para a ofensa, coisa que, acredito, não acontecerá frequentemente, pois sei que a maioria dos leitores deste blog gosta de discutir ideias.
Alerto, contudo, para o facto de não residir no Funchal. É possível, portanto, não comentar muitos assuntos de interesse puramente regional. Acompanho, com a disponibilidade que tenho, a vida da minha terra. Leio com frequência a imprensa regional (até o Furabardos, vejam só!). Mas perdoem-me por nem sempre me sentir suficientemente informado para opinar sobre o quotidiano madeirense. Com isto não quero dizer que os meus posts serão de completo desinteresse para os madeirenses. Pelo menos assim espero, porque como todos nós, adoro ouvir-me falar (escrever, neste caso), mas também gosto de um bocadito de atenção. E isso, sei bem, só acontecerá se postar sobre assuntos de interesse para a maioria dos que cá vêm.
Esta é a minha primeira incursão opinativa na blogosfera, como blogger. Espero que corra bem!

Sancho Gomes

PS – Ainda pensei em comentar a proposta “socialista” do nosso Ministro da Saúde, a quem parece que a única forma de resolver os problemas financeiros do seu Ministério é cobrar mais a quem menos tem. Mas como acredito que todos os portugueses estão devidamente elucidados…

8 comentários:

Anónimo disse...

Só cá falatava mas um fanático do Alberto, isto tá bonito!

Anónimo disse...

Mas que é este direitista que alinha no blogue da laranjada?

Sancho Gomes disse...

Oram sejam muito bem-vindos, caro anónimo e caríssimo Mao. Estejam à vontade para proferir todas as barbaridades que entenderem. A vós, com certeza, ajuda a descomprimir e a mim diverte! Continuem.

Anónimo disse...

Olha, o meu querido admirador passou de comentador passivo a activo. Bravo, Sancho.

Angel disse...

Um abroço companheiro.

Bem-vindo a este fantástico planeta virtual.

Anónimo disse...

obrigado Carlos e Angel

Anónimo disse...

olá sancho,
bem-vindo. Mas, tenho uma crítica a fazer. Este blog é só de homens realmente. A única mulher que participava da equipa inicial desapareceu ou desistiu não sei. Acho que deviam ter um olhar feminino. Não me estou a auto-convidar, longe disso. Gosto de comentar no blog, nada mais.
Vocês no geral tem quase os mesmos pontos de vista. É mais por isso.
beijinhos para todos,


Marisa Frade.

Sancho Gomes disse...

Obrigado Marisa!
Quanto aos pontos de vista serem parecidos, parece-me que a minha cara está enganada. Garanto que muitas das opiniões neste espaço apresentadas são muitos distintas e outras até contraditórias. Basta ver o histórico.