19.7.06

Gostava de escrever qualquer coisa, mas hoje prometi a mim mesmo, que não vou dizer mal de ninguém.

É como se fosse um dia santo.
“Eu, respeitador das regras sociais da religião, não vou pecar.”

Dizem que o Guilherme Teixeira, vereador das obras da Câmara de Santa Cruz, é um rapaz empenhado. Às vezes fica na Câmara a atender munícipes até às tantas (23 horas). E ninguém lhe dá o valor. Também dizem, mas eu não acredito, que existem empresários com os cabelos em pé no concelho. Já mandaram, inclusive, trabalhadores para casa porque a câmara não despacha os processos.

Outro cavalheiro é o presidente da Câmara do Funchal. Mais conhecido pelo “Cristo na Terra”. É uma jóia de homem. Cuida do roseiral, toca piano para as crianças e dizem que é monárquico. Vejam só! Monárquico! Deve ser coisa fina… O povo não sabe o que isso é, mas também não interessa. O importante é que cumprimenta as pessoas (ao contrário de outros delfins) e gosta de estar no meio da população. Nisso é um verdadeiro conquistador. Ou acham que dois mandatos não são obra? A última versão que ouvi é a que gosto mais. Não sei porquê. Há quem lhe chame o anti-Ornelas. Até pensei que era o tio Ornelas. Porreiro. Fica-lhe bem. Tem ar disso mesmo. De um tio bacano. Mas não!
ANTI-FERNÃO DE ORNELAS!!! …….

O nome não é estranho. Dei umas voltas pelas ruas do Funchal e lá encontrei. Umas voltas fictícias. É óbvio. Sair de casa a esta hora, nem pensar!

Depois é que me explicaram. O outro, o verdadeiro Fernão de Ornelas, abria ruas, este fecha-as.

Esta é boa. Mas qual é o problema….?
O trânsito! Porra!!.
Já podias ter dito antes. É que ando a pé e não tinha reparado no pormenor.
Está um caos!
Quem anda a pé não nota nada.

Assim cumpro a minha promessa. Não disse mal de ninguém.
Graças a Deus.

Sem comentários: