È lamentável o que foi aprovado na Assembleia Legislativa da Madeira.
O novo regimento é um convite para expulsar os jornalistas do local da notícia.
Infelizmente não é a primeira vez que acontece. Considero que os senhores deputados foram longe de mais. É no mínimo, estranho, que os jornalistas não se possam movimentar com total liberdade na casa da democracia. Se existem dúvidas, por favor, leiam o que diz a Lei de Imprensa. Ainda por cima não faltam deputados juristas.
Artigo 10º 1 – Os jornalistas não podem ser impedidos de entrar ou permanecer (….) quando a sua presença for exigida pelo exercício da respectiva actividade profissional (….).
É um desrespeito pela liberdade de informar e ser informado.
Só aceitaria como, normal, a acreditação de jornalistas. Nunca a liberdade de movimentação nos chamados “passos perdidos” do parlamento.
Há coisas que se percebem, mas não se compreendem. Ainda por cima quando tem o carimbo do primeiro Órgão da Autonomia.
2 comentários:
Angelino, já reparaste que quando abordas estes temas os teus colegas de blog assobiam para o lado? O que é que se passa com eles? Concordam com a medida da ALM? Provavelmente concordam...
Tudo isto é lamentável.
Além desta atitude, parece que as reuniões das comissões vão deixar de ser gravadas. Apenas serão redigidas actas dessas reuniões. Se no passado já ouve gravações que misteriosamente desapareceram, o futuro será aínda mais negro, sem gravações e quem sabe com actas adulteradas.
Enviar um comentário