26.6.07

À espera da "OPERAÇÃO ARRASAR"

Às vezes penso que vivo na Madeira.
O Primeiro-Ministro do meu país já anunciou o SIMPLEX como uma espécie de, remédio para todos os males da administração pública portuguesa. Todos os dias faz propaganda da nação tecnológica.

Enfim,…caso nos próximos tempos aterre (só por engano) um marciano neste território, de certeza que ficará estupefacto com o avanço da nação lusitana.
Se for um marciano, desatento, pensará que Portugal ainda não perdeu a vanguarda dos os séculos XV e XVI (época dos descobrimentos).
Caso o Marciano precise de utilizar os serviços do Estado, Sócrates, perderá a credibilidade. Será um líder mentiroso. Algo que por cá já ninguém estranha.

Em causa está uma encomenda com origem no Brasil.
Em três dias percorreu vários Estados (áreas do tamanho de Portugal) das terras de Vera Cruz, atravessou o Oceano Atlântico e chegou a Lisboa. Foi tão rápido como a viagem de Pedro Álvares Cabral em 1500 ao Brasil.

Em Lisboa demorou 3 dias do Cabo Ruivo a Loures (MARL -centro logístico dos correios- cerca de 20km).
De Loures ao Funchal mais 3 dias. Não está mau, se tivermos em conta a tormenta que é apanhar um avião.

O mais grave é cá. Está há 8 dias entre os Correios e a Alfândega. Por acaso, mas é só mesmo por acaso; porque não parece; os Correios e o Posto de Fiscalização da Alfândega até estão instalados no mesmo edifício (2000).

Como o compreendo Senhor Presidente do Governo Regional. Em 2006 anunciou a “OPERAÇÃO ARRASAR”. (espécie de simplex à madeirense).
Espero que não tenha perdido a firmeza. Avance com a operação antes que a burocracia arrase com a economia e com a paciência dos cidadãos.
É uma sugestão para incluir na agenda do seu novo mandato, já que no último, arrsou a oposição.

1 comentário:

Cláudio Torres disse...

Rectificação: o anúncio da Operação Arrasar foi em Julho de 2005. Confirme pelo jornal oficial e pela imprensa da altura.