26.2.08

Onde Sancho vê moinhos, D. Quixote vê gigantes*

Onde os socialistas viram uma ministra da Educação capaz, esclarecedora, eu vi um ser humano acossado que perante qualquer crítica mais contundente sacava da cartilha já utilizada pelo PM: as aulas de substituição, o inglês no 1º ciclo, a escola a tempo inteiro, novas oportunidades. Três anos de governo e a Educação resume-se a isto. Com a agravante de não haver qualquer avaliação séria destas medidas, para ver da sua bondade!

* Roubado a António Gedeão

4 comentários:

Tino disse...

Sancho, o primeiro erro dos professores é achar que só os socialistas querem esta mudança.
No programa prós e contra, os autarcas que lá falaram eram todos PSD e todos concordavam com a mudança.
Muitos pais, independentemente da côr politica, são favoráveis a esta mudança.

Parece que apenas os professores vêm flores no status quo e vêm escolhos na avaliação séria do seu desempenho.

Sancho Gomes disse...

Tino,

parece que não percebes ou não queres perceber (não te deixes apanhar pelo autismo do governo) é que não são as mudanças que estão em causa (não, pelo menos, para mim, nem para a maioria dos professores que conheço - muitos deles presentes ontem no Armando Cortez). É a forma atabalhoada e pouco séria com que este governo quer impô-las! Para além de que algumas mudanças são um erro crasso e que vão efectivamente politizar as escolas.

amsf disse...

Caro "amigo" Sancho

Não vou pressupor que esteja de acordo com o modelo pedagógica da Madeira no entanto gostaria de lembrar que a "Madeira" gosta de se gabar que aqueles exemplos daquilo a que chama de cartilha do PM foram implementados de forma pioneira na Madeira...Até pode ser que a cópia tenha muito mais imperfeições que o suposto original!

Su disse...

nem moinhos..........só vento....

jocas maradas