1.3.08

Os 6 da manifestação

Eu cá escondia-me e nunca mais aparecia em público nem em nada. A manifestação desta semana dos professores madeirenses convocada por sms e email, com concentração na escola Jaime Moniz, teve a adesão de 6 docentes (seis, por extenso). Nem a mais reles associação de estudantes, nem os amigos da bisca seriam capazes de tão pouco.

O que estes “destemidos” (e enganados) não entenderam é que na Madeira os docentes, grosso modo, estão satisfeitos com a legislação regional, com as suas carreiras, vencimentos, condições e expectativas profissionais. Tudo porque, convém dizê-lo, o Governo Regional não os destratou nem quis fazer “uma revolução” num só dia.

Escusado será virem os do costume com a lenga-lenga das represálias, de que “na Madeira é diferente”, de que não convém “fazer ondas”, enfim. Isso é conversa. Ou são contra, e iam à Jaime Moniz às 17 horas, ou são a favor, e não apareciam, como de resto fizeram 6 mil e tal educadores.

6 comentários:

amsf disse...

Na Madeira, nem mesmo com o incentivo do poder regional, se manifestações, greves, etc, têm qualquer hipótese de sucesso. Na Madeira a participação cívica sempre foi "desaconselhada" pelo que não há essa cultura. Participar em eventos desse género tem a conotação de ser um vencido da vida...aqui resolve-se as "injustiças" pela cunha individual ou pela violência. Se algum dia tal acontecer revistará a forma de desacatos, pilhagens, etc.

Su disse...

eu já disse noutro blog e digo neste...aquilo não era uma manif mas sim uma reunião para aprenderem a fazer os pontos de arraiolos.......


mas algumas vez os profs como classe foram ou estiveram unidos....?

e o respectivo sindicato existe para q? para reuniões de venda de produtos de beleza?

psstt e nada tenho contra os profs, afinal minha mae o foi, quer dizer ainda é....e eu tb..but.....é um comodismo......real

na mad como em todo o país os pts são muito lerdos..............
por isso temos o que merecemos

jocas maradas
dass...

Su disse...

opss eu fui....... antes...faz tempo....ou melhor, no seculo passado:)

António Trindade disse...

Eu não percebi uma coisa então foi o poder regional que incentivou a greve e estava lá o Sr. André Escórcio???
Já não percebo nada. o Sr. André mudou de partido?

Su disse...

o dito cujo é prof............tal como sua consorte.................

MMV disse...

Deve ter mudado... A educação física provoca "cambalhotas" repentinas...