1.3.08

Em bom alentejano: não queres ir apanhar nas nalgas, pois não?

Ouvi hoje um Sr. da CONFAP (Confederação das Associações de Pais e Encarregados de Educação) exigir aos docentes que parem com a sua luta, em prol dos alunos. Que esta gentinha está feita com o governo da República, já todos havíamos percebido aquando das polémicas sobre as aulas de substituição (que, estou convencido, começou por ser a primeira cedência do ME à CONFAP para depois contar com este apoio) e as Actividades de Enriquecimento Curricular. Agora, esta entidade vir exigir à classe que termine a luta, evocando, cobarde e ilegitimamente um eventual superior interesse dos alunos, que não estaria salvaguardado, começa a ser demais! Até parece que os alunos estão a ser prejudicados pela legítima luta dos docentes!...
Este é mesmo um daqueles casos que apetece atirar com toda a retórica da real pergunta: e tu, por qué no te callas?

2 comentários:

Rui Caetano disse...

E quando os alunos se juntam para contestar os exames, o seu estatuto que os penaliza quando não cumprem? E quando os alunos faltam às aulas sem controlo dos pais. E quando os alunos agridem fisicamente e psicologicamente os professores? Aqui não ouço os senhores da CONFAP falarem para os seus filhos.

Su disse...

ehehehe
mas como queres q todos tenham um QI com mais de 2 digitos.......
a tal maioria, a tal que vai avaliar os profs........ehehe até me dá vontade de rir......não sabem sequer o q significa; prejudicar:)))))
pois se eles ainda não entederam q são eles os coitados..............
enfim...............
já não há pachorra para falar com gentinha......
acabou
ops hoje estou enervada........:)
mau feitio

jocas maradas