13.2.10

Socialistas de cabeça perdida ou um hino à patetice

Lembram-se do ministro da Informação do Iraque, que garantia a vitória da Saddam já as tropas americanas dominavam Bagdad?
Pois, é dele que me tenho lembrado quando vejo os socialistas continuarem a defender a inocência de Sócrates. Quando é mais do que óbvio que o tipo estava metido até aos cabelos no esquema, continuam uns "anjos" a garantir que ele está a ser vítima de perseguição. A imbecilidade é tão grande, que até querem "matar" o mensageiro (classificando de mau o jornalismo de Felícia Cabrita, tão só a melhor jornalista de investigação em Portugal).
Ridículo, mas não totalmente supreendente. Um autêntico hino patetice por parte daqueles que já nos habituaram as maiores tonterias possíveis.

5 comentários:

amsf disse...

Curiosamente esta situação lembra-me o Collin Powell na ONU a apresentar provas irrefutáveis do Iraque possuir armas de destruição maciça, lembra-me os Nunos Rogérios deste país e de outros supostamente mais evoluídos, dos meios de comunicação social nacionais e internacionais de referência a intoxicarem a opinião pública, de bloggers que pensam serem mais espertos que os outros a irem na onda.
Lembro-me especialmente de não ir na onda porque sabia uma coisa simples. Os EUA não atacam de forma convencional nações com armas de destruição maciça operacionais...Da mesma forma que certos meios de comunicação social não "atacam" governos sem terem certas garantias de êxito.

Esta guerra subterrânea não acontece pela primeira vez em Portugal no entanto uma das regras basilares do "sistema" consiste em não permitir que a "guerra" seja notada pela opinião pública pois dessa forma alguns começam a dar-se conta da existência dum "sistema" de poder paralelo ao oficial.
Neste momento está a decorrer uma "guerra" no "sistema" paralelo para desalojar os que actualmente detém influencia no sistema oficial.

Qualquer alteração no sistema oficial pressupõe uma alteração anterior no sistema paralelo.

A comunicação social é uma arma nessa "guerra" e pelo que se vê está neste momento a haver reposicionamentos, mudanças de fidelidades...

Sancho Gomes disse...

amsf,

vc é a crestomatia do que eu defendo no post. a prova mais evidente da evidência, passe a tautologia...
continue assim. faça-nos rir!

Anónimo disse...

O rapaz hoje aprendeu uma palavra nova no entanto ainda não a sabe usar no contexto apropriado!

Afinal parece que os que se guerreiam no submundo da política não estão dispostos a vender barata a sua derrota...nem a sagrada "omerta" já respeitam...

O Santana Lopes é apenas a primeira baixa do outro lado da barricada...o CDS certamente também terá os seus "podres" revelados com insistência na comunicação social...
A luta pelo "bolo" corre o risco de revelar ao "rebanho" o outro lado do sistema oficial que muita gente ingénuamente nem consegue imaginar!

Só com a queda do poder na rua é que Portugal terá uma segunda oportunidade para recomeçar. Um recomeço que nos conduzirá ao mesmo se a sociedade civil não estiver vigilante...Isto é mais um desejo que uma realidade pois há já quem esteja a preparar a substituição dos "actores" para garantir que o "enredo" prossiga!

amsf

Sancho Gomes disse...

amsf,

sobre a dimensão intelectual, lembro-lhe só que não somos colegas desse "baluarte do conhecimento" que é a UMa.
já lhe disse uma vez e repito: dou-lhe trela, mas não pense que somos iguais...

Anónimo disse...

Caro "Mestre"

Reconheço que a UMa não é um "baluarte do conhecimento" até porque não é tutelada legalmente pelo Governo Regional. Se o fosse certamente que o grau de exigência de V. Excia seria muito menor.

Dá-me trela!? Não seja por isso, esteja à vontade para me colocar o açaime se as minhas "intervenções" o incomodam!

De qualquer forma...boa Quarta-Feira de cinzas!

amsf