25.8.05

A propósito da importância dos blogs I

"Cerca de 50 milhões de norte-americanos --valor que representa 30% dos internautas do país-- acessaram blogs no primeiro trimestre de 2005. Esse número é 45% superior àquele registrado no mesmo período do anos passado.

De acordo com a ComScore Network, empresa que divulgou os dados, a maioria dos internautas que lêem esses diários virtuais tem um perfil parecido: são jovens e acessam a internet via conexão banda larga. Esses usuários também tendem a visitar o dobro de páginas que a média dos internautas e ficam na frente quando se fala em compras on-line --eles gastam mais, diz a pesquisa.

Os blogs analisados foram divididos em oito categorias. Entre as 400 páginas mais visitadas, o segmento "política" é o mais popular. Em seguida vêm as páginas de tecnologia e aquelas que tratam de assuntos femininos. A empresa não divulga todas as categorias ou o ranking completo do estudo.

Uma outra pesquisa, esta da empresa Technorati, afirma que os internautas do mundo inteiro criam um blog a cada segundo. No final de julho, havia 14,2 milhões de endereços desse tipo na internet.

A companhia também afirma que a quantidade de blogs duplica a cada cinco meses --em Março de 2005 eram 7,8 milhões, contra 4 milhões em Outubro de 2004. Actualmente, 80 mil novas páginas surgem a cada dia. Todos os dias, os internautas criam cerca de 900 mil posts, volume que representa dez novos posts a cada segundo."

In Folha de São Paulo, 10 de Agosto de 2005

Sem comentários: