Compreendo a tua observação, mas não sinto necessidade de me identificar com este ou aquele partido. Mesmo na blogosfera, onde o rigor profissional, é uma quimera. A opinião e o humor negro são do meu ponto de vista, dois dos pilares fundamentais do sucesso dos blogues.
Também posso dizer-te, que através da leitura de “A Construção Social da Realidade” de Peter I. Berger e Thomas Luckmann, – (dois excelentes teóricos que escreveram este livrinho, sobre a sociologia do conhecimento) respondem, em parte, às tuas dúvidas. Não à questão.
Acima de tudo, e já deves ter reparado, cultivo a liberdade. Os partidos são, segundo o meu olhar crítico, construtores de realidades. Uma espécie de máquinas aglutinadoras do, pensamento livre, do ser humano.
Pecam neste aspecto. No entanto, têm a virtude de unir vontades, dispersas, na luta de uma causa. Nem sempre lutam pelas causas mais justas, mas isso, é outro pormenor, que me afasta do partidarismo.
Sou portanto, uma espécie de “outsider”. Que mais poderia fazer um anjo na terra?
Nota: resposta a um texto publicado na http://www.esquina-do-mundo.blogspot.com/. da autoria de Emanuel Bento com o título “O Repugnante “Salsicha Isidoro”
3 comentários:
Como este texto é um dois em um, pois foi posto como comentário no www.esquina-do-mundo.blogspot.com, foi tanmbém respondido por comentário - lá.
Aqui só deixo uma pista do que escrevi: o problema dos anjos é quando têm asas de cera...
EB
Conversas de merda. Oh Bento, ainda dás tempo de antena a albuquerquistas?
Caro anónimo, você é que está a perdero seu precioso tempo. O Bento, não! Depois não confunda a árvore com a floresta.
Enviar um comentário