26.3.06

Comentários

Não permito que comentem textos meus aqui e raramente leio comentários feitos a textos postados por outros. Mas há dias, após uma conversa com um companheiro destas coisas de blogs, resolvi dar uma volta pelas caixas de comentários deste e de outros sítios madeirenses. Só há uma conclusão a retirar do que li: nesta terra, há muita gente a precisar de tratamento psquiátrico urgente.

Creio que, por óbvia falta de inteligência, a maioria dos "comentadores anónimos" ainda não percebeu que as caixas de comentários existem para fomentar o debate, para contrapor ideias e argumentos. Não foram feitas para, da forma cobarde que é habitual por cá, fazer ofensas pessoais, postar idiotices sem fundamento.

Dá-me de facto a sensação que a esmagadora maioria dos "anónimos que ladram" descarregam as frustrações das suas vidas miseráveis e sem qualquer interesse nas caixas de correio dos blogs. Não está mau. Poderiam fazer coisas piores. Pelo menos não danificam património público, ou coisa que o valha!

Eu estou-me sinceramente a borrifar para o assunto. Os cães ladram (neste caso, escondidos atrás de um açaime que lhes tapa o focinho por completo) e a caravana passa, ou seja, o mundo avança sem olhar para trás.