1.4.06

Boas notícias do Canadá

Não se gosta de ouvir mas não há outra maneira de o dizer. Se fosse canadiano também não queria saber de emigrantes portugueses por perto, sobretudo dos mais recentes. Quase sem excepções, o que estas últimas gerações de emigrantes sazonais fazem é dedicar-se inteiramente ao ócio e ao subsídio canadiano.

Ora, fazendo jus ao título que tem de “melhor” país do mundo, o Canadá resolveu, e bem, livrar-se de um mal que não é seu e que não pediu. E agora é vê-los semanalmente a chegarem a Lisboa aos magotes com um aspecto duvidoso, sem qualificações e sem verdadeiramente pronunciarem uma frase correcta em português e em inglês.

O que fazer com eles agora? Eu cá sei o que fazia.

Magno Velosa

7 comentários:

Anónimo disse...

E o que é que fazia? Não falando português ou inglês são cidadãos portugueses, e nem imagina como chegam a determinados países. Voçê não sabe o que os trouxe, nem como foram tratados ou marginalizados em Portugal. É realmente bom falar de cú cheio, mas enquanto Portugal não olhar para a emigração como uma "força" que se pode tornar "lobby" nesses países, e enquanto houver pessoas com opiniões idênticas à sua realmente a situação não vai mudar.

Fique sabendo que em países como Inglaterra e França, por exemplo, a tão apregoada comunidade madeirense trabalhora é também, na sua maioria, uma comunidade que não sabe falar português nem inglês nem françês, tem uma péssima instrução e não são motivo de orgulho para a pátria portuguesa.

Ainda assim, são portugueses. Não vamos meter todos no mesmo saco.

P.S. - Não sou cubana!!!

Magno Velloza disse...

Minha amiga, os emigrantes que foram repatriados estão numa situação ilegal. Isso é indiscutível. Nós em Portugal é que temos habitualmente uma política de emigração absolutamente desastrosa. Deixamos entar toda a gente e depois não lhes damos o mínimo de condições. Depois é o que se vê: nem a nossa vida melhora, nem a deles. Ao menos o Canadá não cria ilusões. É ou não mais correcto?

Anónimo disse...

Não digo que o Canadá não tenha legitimidade para mandar embora esses emigrantes, mas acho que voçê, como português, devia ter outra sensibilidade. Cascar no aspecto das pessoas, e criticá-las por não saberem falar português, é voltar-lhes as costas, que é exactamente o que o governo faz a maior parte do tempo. Continuo a acentuar que Portugal não sabe valorizar a diáspora, nem vê nela uma forte aliada...

Anónimo disse...

O sr. Magno Velosa fala assim porque tem cartão laranja, e isso permite-lhe chular os subsídios da C.M.Porto Santo e da Sociedade de Desenvolvimento da Ilha Dourada. Como assessor e outros queijandos iguais.

Anónimo disse...

O "caso Isidoro" só existe porque o "isento e objectivo" Diário e os seus "profissionais-pseudo-jornalistas-anti-regime" criaram-no e mantêm-no com bastante esforço e zelo. Dando grande destaque à "notíca" que consiste em dizer que o Isidoro está ponderar se faz uma queixa contra o PS porque numa carta anónima, que provavelmente foi ele que escreveu, apareceram acusações infundadas.
1.º Para o DN é irrelevante que a Comissão Política tenha or UNANIMIDADE aprovado um voto de censura pela actuação do Isidoro;
2.º Para o DN e irrelevante que as acusações de que fala Isidoro constem de uma CARTA ANÓNIMA;
3.º Para o DN é irrelevante que a Comissão Política tenha por voto secreto (32 a favor e uma branco) retirado a confiança política ao Isidoro;
4.º Para o DN é irrelevante que a Comissão de Contas do PS tenha dado parecer positivo às contas do PS-M;
5.º Para o DN é irrelevante que a Comissão Política tenha aprovado por UNANIMIDADE essas contas;
6.º Para o DN é irrelevante que o Secretariado (a Direcção) do PS esteja unida, que a Comissão política esteja unida, que a a Comissão Regional esteja unida, que todas as Concelhias estejam unidos e solidários com o Presidente do PS-M e contra o Isidoro;
Para o DN o que é relevante é o que o Isidoro diz, as acusações infundadas, as difamações,as suas conclusões e interpretações dos factos.
Para o DN o que é relevante é criar na opinião pública a ideia que o PS-M está dividido e em crise. Mesmo que todos os órgãos do Partido digam e mostraem o contrário.
Para o DN é irrelevante o passado do Isidoro à frente da Concelhia de Câmara de Lobos ou como "braço direito" do Mota Torres.
Para o DN é irrelevante que o Isidoro esteja a beneficiar o PSD e que defenda o Jaime Ramos, ou que seja muito amigo do Secretário do Ambiente.
Para o Dn é irrelevante que o Isidoro tenha vendido uma aparatamento que lhe foi atribuido com condições muito favoráveis e que para isso tenha contado com a autorização ESPECIAL de uma Secretário Regional;
Para O DN é irrelevante ir saber quanto é que o Isidoro e o Mota Torres como Dirigentes do PS-M pagavam a eles próprios, como funcionários do PS-M;
Para o DN é irrelevante o estado de anarquia e irresponsabilidade política e financeira que o Isidoro, o Mota e a Rita Pestana deixaram o PS;
Para o DN é irrelevante que o Isidoro tenha metido a mulher a trabalhar como secretaria do Grupo Parlamentar do PS;
Para o DN é irrelevante que o Isidoro tenha andado a chorar baba e ranho e a fazer juras de fidelidade ao Jacinto Serrão para ser deputado;
Para o DN é irrelevante que o Isidoro diga que hoje apoia o Soares e amanhão o Alegre, que hoje apoia o Serrão e amanhã o Mota, que é a favor da Poícia Municipal e amanhã seja contra.

Anónimo disse...

Vou escrever uma carta a dizer que o Gonçalo anda a roubar dinheiro da Comissão dos 500 anos. Depois o DN vai me colocar durante 6meses a dizer que ele tem de provar que estáinocente.

Euqueria ver se o Gonçalo não ficava nervoso.
Dava-lhe uma caganeira que nem saia da cama. Ele é muito corajoso, protegido pelo Sistema e atras do Virgilio Pereira, do Albuquerque, etc. é tão corajoso que não se submete ao contáditório e não permite resposta as sua opiniões. Em suam mais uma cobarde e escriba do Regime!

Anónimo disse...

Todos são inocentes até que se prove o contrário. Mas a questão não é essa, pq isso e ponto assente.
A questão é que o DN, e dp os outros jornais s/ exepção, já fabricaram mais de 80 notícias no último ano, com o Isidoro, Rita Pestana, Cardoso e Ismael, sem apontarem qualquer facto concreto e sempre a se basearem numa carta anónima de teor difamatório ou em suposições infundadas ou então meras opiniões pessoais que vão contra a constatação dos factos que aconteceram entretanto. Como por exemplo a divisão do Partido e as irregularidades das Contas que se constatou não serem verdade.

Já no que diz respeito a questões pertinentes e baseadas em factos como:
1) quem pagou e porquê a publicidade no Diabo, que de facto se constatou não existir?;

2) Quantos projectos da Arquitecta Elisabete Albuquerque foram aprovadas pela CMF que violam o PDM?

3) De quem é o empredimento das "Moradias VIP"? quem aprovou a sua relização? que está envolvido na compra?

4) Quantas empresas (constituidas para o efeito) do filho do ex-vereador Rui Marote foram constituidas para fazer fornecimentos à CMF, com a aprovação deste?

5) Qual é a divida da RAM, e das SD's e como vai ser paga?

6) Qual é o envolvimento da Familia Henriques e da familia Ramos no Funchal Centrum?

Estas e tantas outras questões, quando levantadas, dá UMA ÚNICA notícia e o assunto morre no dia seguinte.

Agora o "caso Isidoro" não! Ò que ele têm a dizer, que basicamente é difamar e atacar infundadamente o PS, é de uma importância fundamental para a Madeira e os madeirenses TÊM de saber. Daí que, baseados em escrupulosos critériso "jornalísticos", os nossos "jornalistas" já deram mais cobertura, espaço, fotos e destaques de 1.ª págia do que a qualquer outro assunto no último ano.

A sua actuação é o equivalente a, por exemplo, a comunicação social do Continente continuar a alimentar o "caso Manuel Alegre", cagando em problemas permentes como do Défice Público, a retoma da Economia ou outros assuntos como o Processo Casa Pia ou as OPA's.

Façam-me um favor parem um momento para pensar nisto.