11.5.06

Palhaçada

O Sr. Curdo, bombeiro por vocação, mudou-se de armas e bagagens para a Madeira (só não trouxe a mangueira porque nem sabe dela, o último fogo que apagou foi em 1974, ou coisa que o valha). E resolveu atear um incêndio nos Bombeiros Municipais do Funchal, organizando uma manifestação que, pela quantidade de buzinas e pelo som da bateria, mais parecia um cortejo do Carnaval Trapalhão. O que me chateia é que o Sr. Curdo sabe que a Câmara está a preparar alterações no Plano Municipal de Protecção Civil que vão no sentido de equipar melhor os bombeiros, dando-lhes mais condições. Mas mesmo assim, insistiu na palhaçada, procurando ganhar dividendos futuros. Creio que a "coisa" vai correr mal para o lado dele...

Post Scriptum 1: Já os camaradas da CDU, inteligentemente, controlaram o cortejo à distância. Como se nada tivessem a ver com aquilo.

Post Scriptum 2: Eu, se fosse o Duarte Sena (que não conheço de parte nenhuma) ficava orgulhoso por ter provocado tamanha agitação. É sinal que alguma coisa está a mudar.