12.5.06

Rapidinhas

Manuel Maria Carrilho engana-se, uma vez mais. Afinal, o “mercenário” (Cunha Vaz) vai mesmo processar o Professor. Ainda não percebi como é que um genial estudioso de Kant pode ser um tão medíocre político.


Todos os dias temos notícias, em grandes parangonas, de investimentos milionários em Portugal. Alguns não passam de flops, como é o caso da refinaria de Sines. Outros, não passam de consequências lógicas do trabalho de anos. Sim, meus senhores, a empresa que vai investir em minas de ouro já está a fazer prospecção no Alentejo desde os anos 90.


Os grandes defensores do Governo do Eng.º Sócrates olham, embevecidos, para cada uma das grandes medidas fracturantes que se quer implementar em Portugal. O curioso é que de todas as anunciadas, neste ano e tal de governo, as poucas que foram implementadas deram barraca. Da grossa!

Falando nas reformas do Governo do Eng.º Sócrates, ainda não percebi bem a lógica das penalizações fiscais para os casais que contribuam para o envelhecimento da população, leia-se não procriam. O PM, de manhã, diz que a medida destina-se a incentivar o aumento da natalidade; de tarde diz que o agravamento será mínimo. E no entretanto, não se vislumbra o impacto que a medida terá. Mas então em que é que ficamos?
Eu cá sei qual é a ideia com que fico. Isto não passa de mais uma encenaçãozinha para desviar a atenção e o debate público e político do que é verdadeiramente importante. E enquanto toda a gente vai discutindo a necessidade imperiosa de haver um aumento da taxa de natalidade e as melhores medidas para que este aumento se concretize, lá vai o governo levando a água ao seu moinho (desculpem lá populismo). E nós, parolos, vamos papando tudo com um sorriso!


Neste país da treta, o que vai salvando o êxodo em massa é esperança de que a selecção faça boa figura no Mundial. Caso contrário, seria a debandada geral. Go Ronaldo!

Por falar em futebol, parabéns aos nacionalistas. Apesar de maritimista ferrenho, fiquei satisfeito com a classificação do CD Nacional.
Fiquei, igualmente, muito satisfeito com a saída do Koeman. Os sistemas tácticos que inventava, as convocatórias, os jogadores que colocava em campo, eram exasperantes. Eu, que até gosto do Glorioso desligava a TV assim que começavam os jogos.

Bom fim-de-semana!

Sem comentários: