16.2.07

Coisas Inconvenientes

“Uma verdade inconveniente” estreou a semana passada na Madeira. Curiosamente a Calheta foi o local da primeira exibição.
Uma semana depois, a capital continua entretida com outras fitas. Pior, só as escolas. Os programadores já disponibilizaram o filme para os alunos, mas o pouco flexível sistema de ensino, não se interessou.
Já vi o trabalho de Al Gore e não tenho dúvidas. Merece o Óscar de melhor documentário. Além do filme estar muito bem executado, é didáctico

Recomendo-o a dois políticos. Aos Senhores Secretários da Educação e do Ambiente.

Quer um quer outro gastam fortunas em campanhas. Fazem, inclusive, produções caseiras de medíocre qualidade científica e de imagem, para mostrar aos nossos alunos. Convidam oradores que não enxergam um palmo de terra além do nariz. Ou falam da colónia de lobos-marinhos ou da freira da Madeira. Agora existe um brilhante trabalho sobre o ambiente e não incentivam as escolas a vê-lo.

O outro senhor é Alberto João Jardim. Ganhou o referendo sobre o aborto na Madeira, perdeu-o no país. Ameaça pedir a inconstitucionalidade da Lei. Depois diz que ninguém o leva a sério. Pudera.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pela primeira vez escreves alguma coisa de jeito. Parabéns!

Anónimo disse...

então são 3 e não 2, certo?