7.6.07

Um Zoo

A luta pela Câmara de Lisboa promete. O boletim de voto apresenta gastronomia variada – independentes, socialistas, sociais-democratas, bloquistas, comunistas, centristas, novos-democratas, renovadores, terristas, etc – o que deixa antever uma boda rica em vitaminas, gordura, sais minerais e colesterol.

O manjar tem sido preparado sem grande secretismo, mas com elevada preocupação em encontrar nomes capazes de levar de vencida a salada do vizinho. Aliás, parece ser essa a única preocupação de muita gente, que não dorme a olhar para o prato do lado. Ora, neste corre-corre, os nomes apresentados, não prometem nada de bom: a fauna exótica geralmente atrai por pouco tempo, a imagem de puto endiabrado do Dr. Monteiro já dói e a nouvelle cousine deixa-nos em geral sequiosos por um bife com batatas fritas.

Os lisboetas que há demasiado tempo estão em indigestão permanente e ao mesmo tempo atolados em trapalhadas divertidas, aguardam com serenidade a ementa vencedora. Não é só o aeroporto que vai mudar de zona. É todo um jardim zoológico que vai andar pelas ruas.