9.7.07

O regresso

O meu fim-de-semana despertou com uma visita ao Espigão. Trata-se de uma pequena localidade no concelho da Ribeira Brava. O carro já chega lá, mas uma vereda continua a ser percorrida por muitos moradores. Precisam meia hora para descer montanha abaixo. 45 para subir. É um dos sítios mais bonitos da Madeira. Não vem nos guias de turismo e a maioria dos madeirenses não sabe onde fica.

À noite fui à poncha. Ia tomar uma, bebi duas…. À saída foi interpelado por dois indivíduos.
-Perdon, Funchal???
A resposta foi imediata.
-Não!

A Caminho, repensei….e questionei quem me acompanhava se deveria ou não dar boleia. Realizadas as considerações, sobre o aspecto, a pronúncia, concluímos que seriam canários. Regressei , de propósito, para lhes dar boleia. Uma das primeiras perguntas foi de onde eram? Barcelona! Tinham acabado de aterrar. Apanharam um táxi e foram por indicação do recepcionista do hotel a Câmara de Lobos. Queriam voltar para o ponto de partida mas não existiam táxis.


Na sexta enquanto o povo superior ouvia jazz, passei pelo café do Museu. Reparei que a Igreja do Colégio já está de rosto lavado. Também vi uma simpática senhora. Separava-nos uma mesa. Ofereci-lhe uma bebida. Pediu ao empregado um café.
O tecno embalava a noite dos que chegavam. Entretanto ela adormeceu. Antes olhava para o vazio. Aproveitei para perguntar quem era. O empregado disse que costumava aparecer e ficava por ali até à hora de fechar (2 horas)…Dizia-lhes que tinha um quarto!

2 comentários:

amsf disse...

LOL!

Dizia-lhes que tinha um quarto!

Anónimo disse...

Eu não faço parte dessa maioria, já agora sugiro uma ida á Furna - Ribeira Brava .A beleza não está na Furna mas sim no percurso até lá. Não é aconselhável para quem tem vertigens.