31.8.07

Provocações

Na minha webring tenho acompanhado um curioso desfile de filmes. Ou melhor, um desfile de listas de filmes.
Esta coisa de "listas de..." tem sempre muito que se lhe diga. Porque são minimalistas, porque a imposição de numerus clausus é redutora, enfim...
Tudo isto é muito certo, mas a mim, que sou um gajo comichoso, as listinhas causam-me sempre algum prurido. Ainda para mais quando tenho a sensação que se está a fazer um concurso para ver quem é capaz de apresentar mais filmes que nunca ninguém viu. Ora este, que apresenta o filme do realizador x, ícone de uma subcultura de Hong-Kong, ou aquele que gosta mesmo é dos filmes de uma produtora (dita) independente fantástica do Paquistão, ora ainda aqueleoutro cujo ideal cinéfilo é representado pelo realizador Y, bastante conhecido por quatro gajos que se encontram na Praça Vermelha, uma vez por semana, para discutir a arte russa no 1º Lénine.

Mas se por um lado sou comichoso, por outro sou invejoso. Por isso também apresento aqui a minha lista de filmes favoritos. E como quero ser inovador, a minha lista tem 2 e 3/4 filmes. Ora, aqui vai:

Rambo - A fúria do herói. Um épico a não perder!
Garganta funda. Histórico e magnânime.
3/4º Herbie, um carocha dos diabos. De morrer a rir.

Vejam e deliciem-se!

9 comentários:

Anónimo disse...

o Rambo vi. O "Garganta funda" apesar de ser um clássico, não . "Herbie..." não sei se vi... é provável sim. às vezes vejo filmes a eito.

eu não pedi a tua listinha porque não sabia se alinhavas...
ainda bem que não o fiz, pois ia levar nas orelhas : )))

bjs e um grande abraço!

Anónimo disse...

eu tb não gosto de listas, mas é Verão... e não há pachorra para mais nada. eu estagnei.

Woman Once a Bird disse...

Não te justifiques, Nefertiti. Foram os ares de Cuba que o puseram assim. Aquela centelha "Fideliana" que o fizeram colocar uma fita na testa enquanto metralha alguém a partir de um carocha. In the end, é só garganta. E nem é tão funda quanto isso. ;)

Anónimo disse...

o sancho agora é comuna? credo!

Sancho Gomes disse...

Oi meninas. Tenho estado oculto, mas não ausente.

Nefertiti: efectivamente passei por terras de Viriato, mas foi apenas um dia e não deu. Ficará para uma próxima oportunidade. Mas estás convidada a passar por cá (e ficar, se assim entenderes), por terras do deus Endovélico e da deusa Diana.

WOAB,
conheces-me o gosto pela provocação;). Jamais perderia esta oportunidade que vocês tiveram a bondade de me oferecer:)...

Bjs às duas!

Sancho Gomes disse...

nefertiti,

a minha ida a Cuba serviu, entre outras mais interessantes coisas, para comprovar o que sempre suspeitei: que o socialismo militante e ortodoxo nunca será caminho para um mundo melhor.
Por isso não te preocupes: não corro o risco de ser contaminado por "progressismos" balofos...

Woman Once a Bird disse...

Pois, pois. E ao menos usaste um panamá? E calçanita de linho branco?

Anónimo disse...

ufa! invicto :))

Woman Once a Bird disse...

Quanto a estares oculto, mas não ausente...
Já te expliquei que tenho grandes dúvidas quanto a omnipresenças e omnisciências e tuti tuti tuti.