19.1.09

Uma ordem do além

Maradona confessou à imprensa internacional ter ordenado a Rui Costa e ao Benfica a utilização de Di Maria contra o Olhanense para poder observar o jogador.

A agremiação que joga de vermelho acatou a ordem e o bom do argentino lá fez uns minutitos contra os algarvios.

Mas é compreensível. Não é todos os dias que se recebe uma ordem emanada directamente do maior astro do mundo da bola, que até inspirou a criação de uma Igreja que o idolatra. Foi, de facto, um chamamento do além!

Foi quase tão surreal como o frango do Moretto contra o Belenenses, que o árbitro resolveu estragar anulando aos azuis um golo limpo como a camisola do Nuno Gomes depois de um jogo!

Ah Ganda Benfica!

5 comentários:

Sancho Gomes disse...

Caro amigo,

golo, aliás, fundamental para garantir a passagem do Benfica às meias-finais.

Por outro lado, não me é líquido que não tenha sido falta. Porque há um pequeno toque ao Moretto dentro da pequena área.

Blueminerva disse...

Tenho pra mim que o golo do menino lhe deslumbrou mais a si do que aos benfiquistas.
A sua fonte é diferente da minha... Li que o Maradona tinha pedido ao Rui Costa, repito, pedido (chamo a sua atenção para o modo não imperativo) para o atleta jogar.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1033342&div_id=1456

http://diario.iol.pt/desporto/di-maria-benfica-maradona/1033342-4062.html


Cumptos

Blueminerva disse...

Não resisto... lembrei-me de um atleta do Sporting chamado Grimi. Esse grande jogador. Pena é que o Maradona não se tenha lembrado da criatura.

Anónimo disse...

Elá, o pessoal do Benfica ofende-se...

É curioso: a imprensa portuguesa utiliza o termo "pediu"... Algunas jornais internacionais usam o termo "ordenou"...

Independentemente do termo utilizado, é ridículo aceder a uma ordem, ou a um pedido, de um seleccionador nacional que queira ver um jogador qualquer em acção... Mesmo jogando contra o fantástico Olhanense!

Quanto ao Grimi, o homem cometeu uma asneira, legalmente vai pagá-la e desportivamente já ficou de fora um jogo, foi multado e censurado publicamente. Parece-me suficiente.

Acho graça ao pessoal que apregoa virtudes. Quem nunca conduziu com um copo a mais que atire a primeira pedra. Eu já o fiz. Nada de que me orgulhe por aí além, mas pelo menos permite-me ter a consciência de não condenar alguém pelo mesmo crime.

Mas no meio disto tudo, giro giro é o Moretto a jogar... Vale a pena ver o Benfica só para observar a falta de jeito da criatura. Uma comédia. Então quando jogam o Bynia e aquele rapaz que custou uns milhões e que tem nome de pugilista e que tem tanto talento para a bola como eu tenho para tocar contrabaixo (Balboa) a comédia é deliciosa... Os gregos que o digam... Um verdadeiro trio maravilha!

Ah Ganda Benfica!

Saudações leoninas

Gonçalo

Blueminerva disse...

Gonçalo,
Peço desculpa, mas interpretou mal as minhas palavras... quando referi o Grimi, fiz nota apenas ao potencial desportivo do atleta, não faço ideia do que escreve quando fala de condução e copos. Lamento mas não faço referências à vida pessoal dos atletas. Quando mencionei o Grimi, fi-lo no âmbito desportivo.

Peço desculpa mais uma vez por não ter sido mais explícita.