11.9.05

AJJ e as suas "párteneires"

Que Alberto João Jardim é candidato a todas as câmaras, juntas, agremiações culturais, desportivas e outras que tais, todos sabemos. Agora que o PSD-M o assuma tão claramente vai alguma distância.

Não sei se já repararam nos anúncios que profusamente enfeitam a última página do DN, esse perigoso órgão anti-autonomista ou coisa que o valha. É que nos ditos, que publicitam os comícios e os convívios com os militantes que se realizarão em todas as freguesias e sedes de concelho do arquipélago, lê-se "intervenção política de Alberto João Jardim... e do candidato", ou seja, de um anónimo qualquer, que por acaso do destino partilha o palco com a estrela maior.

A situação é parecida com aquela porque passam as "párteneires" dos ilusionistas, normalmente cortadas ao meio sem que os nomes artísticos que carregam - Rebbeca (com dois B's), Solange, Vanessa, Ivete - sejam pronunciados uma única vez. Aliás, como é sobejamente conhecido, os cartazes que anunciam espectáculos do género referem apenas o nome do mágico e a profissão da acompanhante, por exemplo, "Ramón de Sosa e sua bela partenaire". Parece-me, de facto, que a comparação é pertinente...

Já agora, uma sugestão: para quê deixar os anónimos candidatos falarem? Para fazer perder tempo aos militantes? Para arrancar suspiros de tédio ao bom povo atraído aos comícios por Anjos e Ágatas? Porque não deixar os candidatos, à semelhança das "parteneires", fazer apenas aquilo para o qual muitos estão, de facto, vocacionados, ou seja, rir e dar palminhas? Não era mais fácil?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vem o nome dos candidatos-partenaires, mas vem o nome do outro palhaço chamado Cró. É assim o circo laranja.