19.5.06

Uma Perigosa Ligação


Há dias assim. Um gajo levanta-se com pica para fazer qualquer coisa.
Há muito tempo que não contribuo para o bem comum deste blogue.
Foi esta a situação que me fez espoletar a consciência. Escrever sobre política é tempo perdido. Está toda a gente farta dos políticos. Ainda por cima, a maioria deles estão incompatíveis. Ponto final.

Um outro tema, interessante, seria a igreja. No entanto, o bispo ainda é o mesmo, os padres também. As freiras são minhas vizinhas, mas gosto muito delas. Não me incomodam. Não falam de mim nem de ninguém. São as melhores vizinhas que tenho.
Ponto final.


Resta-me abordar uma perigosa ligação empresarial.
Há muita expectativa na sociedade, sobre as ligações marítimas entre a Madeira e as Canárias. Dados os últimos avanços, só posso concluir que a “montanha vai parir um rato”. A partir do momento que entrou no negócio os “Sousa & Companhia” tudo leva-me a querer que é uma operação falhada. Este grande empresário da Madeira nova, só está interessado em manter o seu reduto. Isto é, ainda não percebeu que está num mercado global. E que mais tarde ou mais cedo não vai conseguir controlar as operações portuárias. Para já, conseguiu mais uma vitória, seguindo uma velha máxima. “já que não podes com eles, junta-te a eles”. É este o objectivo do patrão dos portos da Madeira.
Creio que ao entrar no negócio com a “Armas”, está acima de tudo a salvaguardar os seus interesses e não os dos consumidores. Basta ver as tabelas de preços de várias ligações marítimas idênticas às que existem na região, para perceber que estamos a ser lesados. Elas existem entre a França e as respectivas ilhas, Itália, Grécia e Espanha. São tudo portos europeus, cujas ligações são executadas em ferry-boats idênticos ao Lobo Marinho. Navios subsidiados pela União Europeia, mas cujos preços caem em algumas situação para menos de metade dos praticados pela Porto Santo Line.
A própria “Armas” em Canárias é um exemplo.

E mais não digo, porque o texto já está grande de mais. Ainda por cima é fim-de-semana.

2 comentários:

Tino disse...

Mais uma vez, Silvério Pires (o homem do lusitânia expresso) volta a ver a sua iniciativa empresarial boicotada pelo perigoso gang composto pelos elementos do GR e do Grupo Sousa.

Anónimo disse...

A mamadeira não é para todos. Só para os que financiam a Fundação e o partido.