29.5.07

Arrogância socialista inviabiliza eleição de vice

Digam lá o que quiserem, mas para mim a não eleição de Bernardo Martins é da única e inteira responsabilidade do PS-Madeira.
Como se os resultados das últimas eleições não tivessem demonstrado a falência da estratégia arrogante e parola adoptada durante a campanha, o PS-Madeira persistiu em não negociar com a restante oposição para viabilizar a eleição de um deputado da sua bancada parlamentar para a Vice-Presidência da Assembleia Legislativa Regional (ALR). Ora, é absolutamente patético que um partido que representa 16% do eleitorado exija eleger um Vice-Presidente sem negociar o seu nome com os restantes partidos da oposição, sabendo à partida que o PSD mais não faria do que garantir o número mínimo de votos para garantir a sua eleição, desde que todos os restantes deputados votassem favoravelmente.
Esta atitude do PS demonstra que a prepotência (a tal, de que acusa o PSD), a arrogância e a altivez absolutamente bacocas - características de quem ainda não sabe bem o que anda a fazer - ainda não abandonaram a Rua do Surdo.
Vejo também as acusações de oportunismo, que lançam a João Isidoro, com alguma perplexidade. Até podem ser verdadeiras, mas depois do "caso" que o opôs a Bernardo Martins bem como à Direcção do PS; depois do blog oficial e outros oficiosos terem reiteradamente injuriado João Isidoro - a tal piada do salsicha, repetidamente ouvida em surdina nos corredores da ALR, na última legislatura -, ainda estavam à espera que ele votasse favoravelmente o nome de Bernardo Martins, antes de qualquer negociação?
O PS-Madeira ainda não aprendeu que se quer ser líder da oposição tem de fazer política: tem de negociar, mesmo que seja com uma força política que elegeu apenas um deputado.
E por isso, sinceramente, a mim todo este espectáculo parece-me delicioso. Absurda e repugnantemente delicioso, reconheço.
E o PS-Madeira pode fazer lá as fitinhas que entender, mas apenas elegerá um Vice-Presidente quando negociá-lo com o MPT. Porque a vingança serve-se fria, pensará João Isidoro.

4 comentários:

Anónimo disse...

isidoro a salsicha que eu nao adoro... mas que tu pareces adorar...
metes ele na boca?

Anónimo disse...

É curioso! Quando fui depositar o meu voto na urna não recebi nada em troca da parte do partido em que votei. Fico a saber, agora, que quando votamos devemos "negociar" com o partido em que vamos votar. Espero que aqueles que votaram no MPT tenham negociado bem o seu voto.

Anónimo disse...

Um partido com apenas 16% dos votos querer impor um vice é mau, mas outro com 2% a querer impor outro vice já é bom. Faz sentido não faz?!

Anónimo disse...

COMO AS COISAS SE FAZEM

O PSD tem na Assembleia da República 75 Deputados,O PS tem 121 deputados e os restantes partidos 34 Deputados!

O Dr. Guilherme Silva ilustre Deputado cá do sítio foi eleito na Assembleia da República por 165 votos a FAVOR e os restantes Nulos e Brancos. NÃO EXITIU NENHUM VOTO CONTRA.
As coisas fazem-se assim!

É caso para Perguntar de quem é a responsabilidade de eleger o Vice do maior partido da oposição??? Naturalmente do Partido que tem a maioria na Assembleia. o PS elege Vice do PSD o PSD-M recusa Vice do PS.