27.5.07

Pluralidade e senso comum

O Roberto Rodrigues, assumindo dotes de prestidigitação até agora desconhecidos, informa os seus leitores de que os "conspiradores" (para utilizar a sua terminologia) irão justificar os elogios feitos por Alberto João Jardim ao Ministro da Agricultura.

Caro Roberto, como já deve ter reparado, este é um blogue plural. Todos assinam com o seu nome verdadeiro - a exemplo de muitos outros blogs, incluíndo o seu - e os textos não traduzem uma opinião unânime, mas vinculam apenas os seus autores (o que acontece com este post, naturalmente). Por isso, cada um dos "conspiradores", porque em liberdade e em consciência pensam pelas suas próprias cabeças e não seguem os ditâmes de quem quer que seja, divergiriam na análise ao facto que enuncia no seu post. Ou não, porque em liberdade e em consciência, também é possível e desejável que se concorde com opiniões de outros. Acontece-me muitas vezes concordar com opiniões de pessoas que se situam noutros quadrantes politico-ideológicos.
Tudo isto para lhe dizer que aqui não há pensamento único hermético, ainda que nos possamos situar em horizontes ideológicos próximos.
Sobre esse alegado elogio, não faço comentários porque não os ouvi. Mas estranho que o Roberto encare a política dessa forma tão maniqueísta. Então, por se criticar um governo não se pode reconhecer os méritos de alguns ministros? Isto é uma questão de senso comum e não do politicamente correcto.

1 comentário:

Anónimo disse...

O AJJ não elogiou o Min. da Agricultura...deu-lhe manteiga. Políticamente esse senhor deve o seu prestígio aos conflitos que mantém com os governos centrais...desde sempre. O povão gosta porque não percebe nada de acção psicológica. A manteiga aparece quando ele se sente encurralado...fez o mesmo com Guterres e este muito católico pagou o dívida de 180 milhões (?) que a Madeira acumulou para logo a seguir ser vítima da mã educação do referido sr. Parece-me que o Sócrates não se vai derreter com a manteiga do AJJ.