31.5.07

Patetas

E um galo de Barcelos, caro Jean Pierre, pode entrar?

Sempre achei a Bélgica um dos mais desinteressantes países da UE. Uma pequena pátria cinzenta, feia e limitada, cujo contributo para a história da humanidade foram os chocolates, Jacques Brel e alguma BD.

Daí que não estranhe a mais idiota medida de que há memória para, segundo os belgas, atenuar os problemas de segurança no estádio onde os pobres coitados receberão a selecção nacional portuguesa: proibir, terminantemente, a utilização de simbolos nacionais de Portugal em 3/4 do estádio (a excepção é a zona onde ficarão concentrados os adeptos que viajarem da lusa pátria).

Honestamente, não sei a que símbolos nacionais se referem os pobres belgas. Bandeiras são certamente. Mas e então o hino? Proibirão que se cante "A Portuguesa"? Que farão aos prevaricadores? E o Cavaco? Se quiser ir à bola, impedem-no de entrar? Ou atiram-no para a "confusão"?

Já agora, e como para os belgas os cachecóis e as camisolas da selecção também serão encarados como simbolos nacionais portugueses (só assim se entende a medida idiota), resta perguntar se um tuga munido de um vistoso galo de barcelos (insuflável, bem entendido) pode entrar no simpático estádio?

Não se deveria, simplesmente, apagar do mapa esta patética província franco-holandesa?