22.5.07

O Novo Ciclo Económico da Madeira

Para fazer face à falta de tesouraria, o novo governo, que é o mesmo desde 1976 (31 anos) vai entregar a Madeira aos privados.

Quando digo a Madeira, é uma força de expressão. Mas saúde (construção e exploração do novo hospital) portos e aeroportos são património para alienar. Nalguns sectores, como é o caso da saúde, o contrato é uma concessão aos privados. Ainda não fui à bruxa nem teciono fazê-lo, mas cheira-me que está por detrás um banco. Além da banca, já ouvi falar num grupo económico Árabe. Visitou a região com o objectivo de conhecer o projecto. Não sei em que ficou a deslocação, mas gostava de obter informações. Dinheiro não há. Conto com a boa vontade da blogosfera.

Tenho pena que o governo só avance agora para este género de negócios. Parece-me que vamos passar de um governo proteccionista para um demasiado liberalista.

Pelo menos, já foi encontrado o novo ciclo económico para a Madeira. Parece-me que se chama privatizações.

Se o negócio que o governo tem em mente executar for idêntico ao que fez com a Vialitoral; Expresso; Estradas da Madeira, SA; transporte marítimo entre a Madeira e o Porto Santo e Empresas de Cervejas…….mais palavras para quê???