27.9.07

Porque de alarvidades o mundo ainda não está cheio, aqui vai a minha!

É óbvio que Santana Lopes esteve bem ao abandonar o estúdio.
É óbvio que a atitude de Ricardo Costa, ao não ter assumido um pedido de desculpas, é imbecil, nada digna e pouco condizente com o cargo de director de informação.
Mas também é óbvio que não é um Estatuto do Jornalista que permite ao Governo intervir na actualidade noticiosa que irá resolver a questão. Por mais que não seja, porque provavelmente a posição de Ricardo Costa até foi subscrita por políticos "reformados" e no activo, essa belíssima casta, cuja maior ambição seria controlar a comunicação social!

2 comentários:

Rui Caetano disse...

Os critérios jornalístico têm de se modificar e não podem cair na não notícia. O que aconteceu na SIC, e não é a primeira vez também nos outros canais,foi uma vergonha para todos os jornalistas. Este directo da chegada do Mourinho constitui apenas mais um exemplo. Afinal, que grande notícia era aquela?

Paulo Barata disse...

Não era notícia. Os jornalistas procederam mal. Fazem isto muitas vezes. Prejudicam gravemente, por incompetência, desleixo ou propositadamente, muitas pessoas dos mais vários quadrantes da sociedade. Não é só os políticos e governantes que são prejudicados. É toda a sociedade. Mas, parece que não se deve fazer nada, não se deve responsabilizar as pessoas pelos seus actos. Os jornalistas devem ser a única profissão que não presta contas a ninguém e podem fazer o que lhes apetece. E que disser o contrário é fascista.