16.10.07

Ora, a responsabilidade política é minha!

O ministro da Administração Interna não reconhece a sua responsabilidade política na "visita" feita por dois polícias à sede de um sindicato, uma vez que não foi ele que deu ordens nesse sentido. Noutros tempos, em tempos onde ainda restava alguma decência no PS, alguns ministros se demitiram por muito menos. Assim de cor, recordo-me de Jorge Coelho, que também não fez explodir a ponte de Entre-os-rios e Fernando Gomes, que não pediu para ser assaltado. Sinais dos tempos...

3 comentários:

amsf disse...

Demagogia!

Não foi isso que o Ministro disse e desde o início percebi o aproveitamento político que referido sindicato fez.

Recordando a versão do sindicato:
Dois polícias, à paisana, sem mandanto de busca teriam entrado nas instalações do sindicato e apreendido documentos.
Seria grave se assim fosse.

A minha versão desde o início complementado com uma informação do ministro (ontem):
O sindicato não informara a autoridade competente (Governador Ciivil?) de que receberia Sócrates com uma manifestação, no entanto não faziam segredo disso. A polícia, responsável pela ordem, trânsito, etc, não tendo recebido informação oficial da manifestação mas sabendo informalmente do que se preparava manda dois agentes à cívil recolher informação para que pudessem fazer o seu trabalho. Estes agentes fazem uma perguntas informais de circunstância a uma simples funcionária do sindicato, esta entrega-lhes dois exemplares dos panfletos que seriam distribuidos na manifestação. Essa funcionária relata o acontecimento a um sindicalista profissional e este percebendo o potencial manipulador do acontecido redige a história acima referida.

Não é necessário que responda à história mas não lhe ficaria mal reconhecer que o seu post não corresponde ao que ministro disse ontem em relação a esta questão!

Anónimo disse...

É verdade sim senhor. A coerência é muito bonita. Por exemplo, nós estamos a ver a toda a hora os PPD's na Madeira a pedir a demisão de autarcas e governantes do PPD sempre que estes fazem merda, não é? Aliás, o Sr. Sancho é muitoooooooo coerente. Pediu a demissão do Albuquerque, não foi?

Anónimo disse...

O que se passou neste caso é muito semelhante a situações anteriores, tais como as do professor Charrua, a da directora de um centro de saúde do distrito de Viana do Castelo que demitida de funções por causa de um panfleto, entre outros.

Os senhores polícias queriam agradar o chefe - o senhor sócrates e o seu ministro maçon -, pois sabem que procedendo da forma como procederam, não só não seriam penalizados, como, pelo contrário, seriam recompensados pelo "zelo" e a preocupação pelos "chefes".

Como se viu compensou claramente a atitude.

(www.zaragatanocalhau.blogspot.com)