4.11.08

Quando falta tão pouco

Quando falta tão pouco para sabermos quem será o próximo presidente dos Estados Unidos, quero apenas dizer que, por muito que me esforçasse, nunca McCain conseguiu me convencer.
Por isso e atendendo à simbologia de um negro (abomino a expressão afro-americano, como se isso fizesse dos pretos menos pretos - e esta é apenas uma constatação de facto que não pressupõe qualquer valor ético) chegar à Casa Branca, até acho que Obama poderá ser uma boa escolha.
Mas também enojou-me profundamente a campanha democrática e dos europeus contra a Sarah Palin. Quiseram apenas vender-nos um boneco que não corresponde, de todo, à governadora do Alaska. Mas o ajuste de contas será para outras nupcias...

3 comentários:

Blueminerva disse...

Pessoalmente acho uma certa piada constatar que (quase) toda a esquerda europeia toma partido (Obama) nestas eleições, alguns com um fervor anedótico. Na realidade, e qualquer criatura com 2 dedos de testa sabe, não existe esquerda americana e Obama (que é indiscutivelmente o melhor candidato) está longe, muito longe, de partilhar ideias ditas de esquerda.


beijocas

amsf disse...

Triste Europa que pensa que os americanos escolheram o seu candidato! Como escreveu a Blue, Obama ou mesmo o Partido Democrata pouco têm a ver com o que se entende por esquerda! Do meu ponto de vista os EUA não têm o sistema político democrático, mas isto levaria muito tempo a explicar! Alguém ouviu falar noutros candidatos que não os do bipartidarismo?! Só isto é sintomático!

Su disse...

......foi o preto..............

jocas maradas a cores.....oba--ma

ok .ok. marei:))))))))