7.11.08

MEDO.... !

Estamos perante factos! Mas este entendimento não é comum na sociedade madeirense.
Ao lermos hoje a imprensa regional, parece que tudo não passou de um equívoco, e que o palco deste espectáculo não foi a Assembelia Legislativa Regional da Madeira. A RTP-M, também negligenciou esta realidade fáctica. O "caso Madeira" teve mais tempo de antena no quadro nacional, quer na sua exposição, análise e comentário do que no seu espaço natural...
Como é possível, com a gravidade de toda esta situação, por um lado de desrespeito pelas regras e convivência democrática, branqueamento de ilegalidades e inconstitucionalidades, que os agentes sociais madeirenses, adoptem uma atitude de incumbentes?
Neste momento a blogosfera madeirense sobrepoem-se a qualquer veículo de informação regional, com credibilidade e seriedade na inferência dos factos (causas e efeitos). Mais um "promenor" que merece reflexão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o AMSF não percebeu o conteúdo das minhas palavras... Este episódio personificado pelo deputado do PND foi o culminar de uma situação de atrofio democrático que se vive na Madeira há mais de 30 anos! Estes foram os efeitos,saberão e estam conscientes das causas? Eu de preconceitos tenho muito poucos!

amsf disse...

Cara Teresa Ruel

As minha palavras eram mais para aqueles que nos lessem tem conhecimento integral do que despoletou tudo isto! É que mesmo na Madeira ainda há pessoas que não perceberam que o deputado em questão estava a chamar fascistas ao grupo parlamentar do PSD/M e não a fazer a apologia dessa "política"! Suponho que com o Natal à porta é de esperar que o sr. Silva amnestie todas estas ilegalidades...o sr. não os tem no devido lugar!

Anónimo disse...

A peça da RTP-M dava azo a esse equivoco, mas foi muito importante o PUBLICO ter colocado de imediato o video online com o enquadramento correcto, pois o PSD pretendia fazer crer que o referido deputado estava a fazer apologia do nazismo. Antes pelo contatrario, na Madeira.