5.3.09

CM e o nosso futuro

A comemorar 30 Anos, o Correio da Manhã criou uma espécie de concurso a que chamou Figuras do Futuro. Para pôr a coisa em marcha nomeou senadores que por sua vez escolheram candidatos de várias áreas, que supostamente marcarão o nosso futuro colectivo. Em gíria futebolística, "revelações que são quase certezas".

Entre os candidatos estão o cineasta Manoel de Oliveira, acabadinho de completar 100 anos, Maria João Pires, António Barreto, Guilherme d'Oliveira Martins (Presidente do Tribunal de Contas), Leonor Beleza, Rui Machete, entre outra "rapaziada jovem", a quem a idade permitirá, estou certo, uma enorme progressão!

A Madeira está representada por três senhores e assim, na área do Ambiente aparecem Raimundo Quintal (outro jovem, apresentado como vereador da Câmara Municipal do Funchal) e Hélder Spínola. No desporto surge o inevitável Cristiano Ronaldo.

Desta vez ganhámos aos Açores por 3 a 1, já que as outras ilhas fazem-se representar, exclusivamente, por Berta Cabral, presidente da Câmara de Ponta Delgada. Que, aliás, já anda a fazer campanha, a julgar pelo sms que recebi esta tarde...

(A comparação com os Açores foi o meu modesto contributo para a guerra de números e argumentos que por aí anda, na qual alguns querem provar que estamos à frente dos compadres das nove ilhas e outros querem-nos convencer de que afinal andamos atrás. É óbvio que nada disto tem a ver com a cor política de cá e de lá, mas enfim...)

Bom, resumindo e concluíndo: se quiserem votar num dos três mosqueteiros madeirenses vão a www.correiodamanha.pt. Registem-se e votem as vezes que vos apetecer.

Post-Scriptum: Na categoria de cinema não pude deixar de escolher um rapazito de apelido Oliveira, que, ao que dizem, tem jeito para filmar. Um tiro no escuro, esse meu voto!  

1 comentário:

Anónimo disse...

Os militantes ilhéus devem estar todos na mesma base de dados...tens que lhes explicar que o militantes da Madeira estão no "servidor" governo enquanto que os dos Açores estão no "servidor" oposição! Deve ser pelo nome do "servidor" que o
PSD/M tem muitos militantes! LOL!

amsf