2.3.09

Manuel Fino irá financiar campanhas do PS? Veremos...

Estaremos atentos para ver se Manuel Fino irá figurar na lista de sponsers das campanhas do PS. E depois digam que é campanha negra...

3 comentários:

amsf disse...

Espero que o Sancho saiba que o presidente do CGD - Faria de Oliveira - é PSD!

Suponho que também saberá que o financiamento concedido a esse Fino é do tempo da governação do Durão Barroso! O acordo original foi feito com tal incompetência que o Fino com a queda das cotações não conseguiu cumprir a sua parte e a CGD ficou refém desse investidor. Se a CGD optasse por simplesmente executar a garantia entravam no mercado 10% das acções da Cimpor o que a fariam cair para valores irrisórios. A CGD ficou em tal situação devido à incompetência do acordo inicial no entanto o novo acordo foi péssimo pois consigo descortinar uma solução que impediria que o empresário se ficasse a rir ou que a Cimpor sofresse um crash por excesso de oferta. Só não sei se este último acordo tem contornos de corrupção ou de incompetência! De qualquer forma alguém devia ser despedido!!!

Sancho Gomes disse...

Vejo que você esteve atento às patranhas do administrador da CGD e engoliu as justificações: há só uma pergunta que ninguém parece querer responder: se a execução avançasse, porque é que a CGD teria de vender? Não poderia optar por guardar as acções até uma súbida da sua cotação? É que se podemos guardá-las para o senhor Manuel Fino durante, pelo menos, 3 anos...

Quanto às restantes questões: sabe já alguma coisa que eu não sei?

amsf disse...

Suponho que antes de a CGD ficar com elas o Fino poderia ter a opção de vende-las fora do mercado a um grupo cimenteiro estrangeiro e como está na moda os "centros de decisão" ficarem em Portugal tal opção seria um escândalo político!

Não, não engoli as patranhas desse administrador pois na minha opinião houve grave incompetência, ou outra coisa, no contracto original bem como no de agora!
Aonde aparecer outros Finos...até na banca privada!