3.3.09

Falha de carácter! claro que sim!

O meu magister Miguel Nóbrega defendeu no seu blog a «honestidade, honradez e probidade» dos seus camaradas de partido.
Está no seu direito, mas isto fez-me pensar sobre a ideia politicamente correcta de que só se pode discutir ideias, que é mal-educado falar em pessoas, em atitudes, em carácter.
Pois eu não alinho cá em tretas dessas e acho que 80% das pessoas ligadas à política partidária têm graves falhas de carácter. E estou cada vez mais convencido que esta percentagem é bem superior, dentro do PS.

3 comentários:

Tino disse...

Dá gosto ver uma argumentação assim, com pés e cabeça, fundamentada, com percentagens e tudo.
Uma avaliação destas tem de vir de uma pessoa séria, com certeza, daquelas que pensa nos assuntos e que tira as suas conclusões.

Uma pessoa que visse a politica de uma forma cega, como se se tratasse de um jogo de futebol, em que não interessa como cada um joga, mas o resultado, nunca faria um comentário destes. Isso não.

amsf disse...

Eu vou mais longe, atrevo-me a dizer 100% dos seres humanos "têm graves falhas de carácter"!

Sancho Gomes disse...

Ó Tino, é para que saibas que isto de percentagens não as apresentas apenas tu.

Por outro lado, não percebo essa tua urticária: ainda existem 20%, nos quais podes te integrar, se entenderes ser disso merecedor.
Quanto à fundamentação: não tenhas tantos melindres nem te leves tão a sério. É que eu não te levo!
E fundamentação, por fundamentação, lê lá os posts que escreves, a ver se são autênticos tratados...