Vital Moreira foi apresentado, no congresso do PS, como alguém fora da política activa. Aliás, ele próprio o assumiu.
Ora, alguém que me explique, se faz favor, o que significa estar de fora da política activa. Existe política passiva? Ou inactiva? É que eu não percebo o que querem dizer com isto, mas é demonstrativo do rigor linguístico, cultura e capacidade intelectual desta gente.
Aconselho vivamente uma leiturazinha de Aristóteles. Go back to basics!
Para além disso, se com política activa, referem-se a alguém que não ocupa qualquer cargo, é verdade é há já muito tempo que isso não acontecia com o constitucionalista. Mas o homem nunca deixou de fazer política! Basta ver a actividade que exerce como comentador e blogger.
Por outro lado, andam agora a querer pintá-lo como homem de esquerda. Para além de eu duvidar que algum homem de esquerda se unisse a Sócrates (de resto, ninguém com o mínimo de bom-senso o faria), basta ler os escritinhos de Vital Moreira sobre as políticas do governo, para percebermos o esquerdismo do senhor.
Outra prova da cóltura socialista foi dada hoje por Augusto Santos Silva, na RTP-N, quando ironizou com a sua agregação, dizendo qualquer coisa como: tendo em consideração ao meu fraco intelecto, o juri deve se ter enganado.
Ora, pois eu concordo! É que só pode ter sido um engano, ou então é demonstrativo da qualidade do ensino em Portugal. Veja-se a licenciatura do Sócrates, ou a do Armando Vara (ver post posterior).
Portanto, uma sugestão, se me permite: não diga isso tipo de coisa, que somos tentados a concordar!
2 comentários:
Suponho que na passagem abaixo assumes que também tu és um político activo!
"Mas o homem nunca deixou de fazer política! Basta ver a actividade que exerce como comentador e blogger."
amsf,
não sei o é ser político passivo.
Faz-se, ou não, política. Ponto!
E sim, sou um ser político, porque participo no debate da minha pólis.
Sancho Gomes
Enviar um comentário