12.7.06


Ainda o mundial de futebol.

Um destes dias ergui cedo para tratar do corpo e alimentar a alma.

Vesti as sapatilhas, os calções, uma t-shirt e madruguei. Fui para o estádio correr. Recordar outros tempos, não muito longínquos. Quando lá cheguei o sol ainda estava meio tímido, a relva já tinha tomado duche. A pista era só minha. Não havia trânsito para dificultar-me a vida. Quando comecei mal conseguia levantar os pés do “tartan”. Depois ergui-os mais alto, mais alto….. estava em velocidade de cruzeiro quando entrou em competição um simpático gordinho. Quando passava por ele até parceria uma avião a jacto, mas depressa esgotei as energias.

Foi aí que comecei a olhar com olhos de ver para o campo de futebol. E não é que lá estava a baliza. Lembrei-me dos "penalties", e, bora lá ver o tamanho daquilo. Coloquei-me entre os postos. Olhei para o da direita, depois, para o da esquerda. Ainda simulei mentalmente atirar-me para um dos lados, mas achei-os demasiado distantes. De seguida concentrei-me na marca de grandes penalidades e arrefeci os ânimos.
Definitivamente,não é fácil ser guarda-redes. Ah grande Ricardo!!!!!!!!!!!!!!!!!……

Sem comentários: