18.6.07

Quando o Pecado Existe

Domingo a RTP1 exibiu um ícone do cinema moderno.

Chama-se SIN CITY – A CIDADE DO PECADO.
Não confundir um ícone com obra-prima. É um filme que rompe com alguns paradigmas cinematográficos, em termos estéticos.

É a cor, (o cinza, o preto e o branco) as personagens (parecem bonecos), ou o filme não fosse a adaptação para cinema da BD de Frank Miller. É no fundo, uma homenagem ao “cinema negro” dos anos 50.

O argumento não fica atrás. Vi o filme no cinema e revi ontem alguns bocados. Normalmente não repito filmes mas confesso que fiquei deslumbrado.

Não tenho dúvidas que daqui a 20 anos ainda será um filme citado. Sobretudo pela novidade, pela criatividade e renovação estética. Por detrás estão grandes nomes. Na realização Quentin Tarantino (filmou uma sequência) e o próprio Frank Miller. Pai da BD e Co-realizador com Robert Rodriguez. Na interpretação existem mulheres fatais. São figuras do sub mundo da Cidade do Pecado. No outro lado da cidade há um senhor que não gosto, mas esteve à altura. Bruce Willis.


Para rever em DVD e de preferência em casa.

2 comentários:

Anónimo disse...

vi-me tentada a revê-lo e vi-o! O filme é mesmo um pecado ; )), é muito bom.

Uxka disse...

É fantástico, foi o murro nos olhos de 2005. Além da surpresa dum Mickey Rourke insuportável mas aqui fantástico. Devia usar aquela carantonha mais vezes, faz-lhe bem...