16.7.07

Afinal, de onde eram os socialistas?

Grande festa a de ontem, feita pelos socialistas lisboetas... Perdão: socialistas do Alandroal... De Cabeceiras de Basto... De famalicão...Porra, desisto. A verdade é que aqueles senhores que por ali andavam eram de todo o lado, menos de Lisboa.
Mas o PS foi simpático, trouxe uns velhinhos à capital, para verem o sr. Costa (quem?) a discursar. Lindo, lindo, foi a senhora que dizia: "não sei o que estou a aqui a fazer. O sr. motorista resolveu passar por aqui..."
Mas foi divertido.
Também gostei do jornalista da RTP: "É de Cabeceiras de Basto... E agora, vamos ouvir o Dr. António Vitorino".

Agora a sério. O PSD levou uma abada. Mas não percebo porque se riem os socialistas. Provavelmente nunca receberam tão poucos votos em Lisboa. Como diz o Joe Berardo: hellooooo! Os portugueses estão a acordaaar!

Pena é que o Sr. primeiro-ministro não seja tão célere a aparecer perante a populaça quando esta não se resume a uns simpáticos velhinhos que fazem excursões a Lisboa. E que mande impedir o acesso dessa perigosa tribo de tugas, nas inaugurações - que, pasme-se, é sempre um momento de perfeita simbiose entre o líder e os liderados.

Apesar de achar que os portugueses gostam mesmo é de criminosos e abutres, fiquei sinceramente satisfeito por ver duas candidaturas independentes do sistema partidário terem terminado tão bem colocadas. Ainda não é a democracia participativa, mas os sinais começam a ser claros: estamos a ficar fartos das escolas de oportunistas e de carreiristas, que dão pelo nome de partidos - ainda que as candidaturas independentes dos últimos tempos sejam tudo menos movimentos de cidadãos desinteressados..

Para finalizar, o Manuel Maria Carrilho deve sair em breve com um novo livro. O título já está escolhido: "Eleições de Lisboa, o PSD leva uma abada e eu é que as mamo!" Foi hilariante ver o cerco feito ao político-filósofo à pala do n.º 2 do Sr. Costa - o tal dos interesses imobiliários, que vai agora mediar... E gostei de ver o quão entalado o ex-vereador do PS estava.
É pá, isto assim não vale: um convida um gajo com interesses obscuros para seu n.º 2, o outro é humilhado, um outro leva nas ventas que não é brincadeira, e eu é que tenho que as mamar?! Barbaraaaa...

Enfim, coisas do país dos matraquilhos...

Sem comentários: