20.7.07

L'État c'est moi

Todos os partidos da oposição acusaram hoje o governo do bacharel Sócrates de tiques de autoritarismo. Tiques? Tiques, não! Autoritarismo puro e duro, à boa moda dos ditadorzecos de pacotilha.

Mas achei piada ao primeiro-ministro hoje no debate da nação, onde garantia não receber lições de democracia de ninguém, qual paladino da liberdade - quase que o vejo cavalgando as serranias seguindo as pegadas de Viriato na defesa da liberdade do povo.
O que o primeiro-ministro ainda não percebeu é que aquela figura de prima dona, de virgem ofendida, já não pega.
E bem podem pregar os socialistas que a situação económica é fantástica, que o governo fez maravilhas, mas já não conseguem disfarçar o mal-estar que se vive a nível nacional. Pode o próprio primeiro-ministro acusar o PCP de manipulação e de organização de manifestações - 'tadinho, ele que o povo ama e que é tão maltratado pelos malvadões da oposição -, que a verdade é que a rua já não está com ele. Sócrates ameça mesmo tornar-se personna non grata em Portugal. Por mim digo-o desde já: esse senhor na minha casa não entraria!

4 comentários:

Anónimo disse...

na minha só com mestrado.

Anónimo disse...

E o autoritarismo no regimento da A.L.M. também não existe!
E o tal pedido de fiscalização sucessiva à lei do aborto onde é que está!? Sim é consequência da ultraperiferia...o pedido vai a caminho do Tribunal de Contas!

Anónimo disse...

i.e. Tribunal Constitucional

Anónimo disse...

ele deve andar preocupadíssimo de não poder entrar na tua casa Sancho