23.7.07

Que venha a festa

A ver vamos se a "silly season" anima com o Chão da Lagoa... É que nos últimos dias, não se tem passado rigorosamente nada. na blogosfera então, reina uma pobreza franciscana. O Farpas anda às voltas com a perda de mandato dos vereadores do PS há mais de uma semana...O "ultraperiferias" parece ter-se mudado para Canárias. A direita não corta nada que se veja. E a esquerda anda a tentar caçar o Coelho. Parece que a época de caça abriu antes de tempo... A crise é tanta, que o pessoal até dedicou tempo a escrever sobre o Congresso de um partido que no continente é de direita mas que aqui é de esquerda, ou é de centro, ou é assim-assim ou coisa que o valha. Valha-nos deus Nosso Senhor! O Nélio deve ter ido de férias. E com ele levou o olho de fogo. São muitos dias sem falar da muralha do Jardim, companheiro. Começo a sentir saudades, a sério. A Lenca, que honra lhe seja feita, andava há semanas a pedir férias, finalmente deve ter sentido chegar o momento. É hora, como cantava o outro! Já a Vera deve ter regressado por momentos da aba. Com o Bruno e o Angel de férias, com o Magno enterrado na areia e com a minha falta de inspiração (eu sei, não é de agora, é de sempre), tem-nos valido o Sancho, verdadeiro "carregador de piano" desde blog - sempre adorei esta expressão dos comentadores de futebol. É absolutamente delicioso imaginar o Sancho a carregar um piano no meio do relvado de um campo de futebol, com chuteiras de "biqueira d'aço" e o ar mais tresloucado do mundo!

Bom, e a julgar por este texto, venha o Chão da Lagoa. Que até já começou bem, com o secretário-geral do PSD a anunciar, na apresentação da festa, que o Governo da Republica não existe.Eu não o quero contrariar, mas cá para mim se Sócrates e "sus muchachos" não existem Alberto João Jardim reencarna D. Quixote, combatendo moinhos de vento e imaginando dragões... Mas fui eu que fiquei confuso, é verdade!

Já agora, se o Governo da Lusa Pátria não existe, a Assembleia da Republica também é fruto de uma alucinação colectiva. Assim sendo, a Lei do Aborto, afinal, nunca foi sequer votada. Porque também é do foro do paranormal, creio eu. Agora percebo a sua não aplicação. Embora outro órgão irreal, o Tribunal Constitucional (rima mas não é verdade), não o entenda assim. Que se lixem. Espera... Não se podem lixar porque não existem... Isto parece confuso, de facto!

Venha de lá essa festa, pá! Com o irreal Marques Mendes a discursar e tudo!