24.7.07

A Vera não subiu a aba

Caro LFM:

No "Ultraperiferias", um texto em registo humorístico postado por mim foi alvo da sua resposta pronta. Agradeço a atenção, embora me pareça exagerada. É que, reafirmo, encaro a blogosfera como um brinquedo giro. Sou uma espécie de puto com uma bola nas mãos, que joga o jogo pelo puro prazer de jogá-lo. E como o tal puto, remato para onde estou virado. Deixando de parte os simbolismos, posto aquilo que me apetece, sejam tontices ou não, porque não tenho pretensões de formar ou de informar. Muito menos de recomendar. Agradeço a quem me lê, mas se não me lerem dá-me rigorosamente na mesma.

Voltando ao post, a expressão que deu origem à sua resposta é caricatural, sendo a caricatura particularmente utilizada nos textos humorísticos (mesmo que não tenham ponta de piada). Tal como a referência à Festa do Chão da Lagoa, ou aos outros blogs, de resto. A frase, curta, não tem qualquer intenção subjacente nem implica uma classificação ou qualificação dos textos postados sobre as ilhas espanholas. Em resumo, é óbvio que a Vera não subiu a aba.

Cumprimentos

Gonçalo Santos