25.7.07

Que falta de decência! E ninguém escapou.

Começa a ser tempo de Jaime Ramos ter algum tento na língua. As afirmações proferidas mais do que envergonharem o parlamento, deveriam envergonhar o próprio. Não defendo hipocrisias como as que existem na Assembleia da República (aquela do terem medo de chamar os bois pelos nomes "mata-me"), mas é imperioso que os deputados à Assembleia Legislativa Regional respeitem a instituição máxima da Autonomia. Sob pena da sua total e inapelável desacreditação.
Para além disso, os argumentos apresentados por Jaime Ramos são absurdos. Como se o homem deixasse de receber os lucros no final do ano apenas por não ser administrador ou gerente de empresas que todos sabemos serem dele. Haja decência!
Miguel de Sousa também não ficou nada bem na fotografia, por não ter acabado com aquele regabofe logo de início. E foi pior a emenda do que o soneto, quando fez a sua defesa. É que autocrítica por autocrítica, até não lhe ficava nada mal alguma!
Estranhei também foi a compreensão de Victor Freitas em relação às afirmações de Jaime Ramos. Então é normal um deputado "perder a cabeça" e proferir as barbaridades que o líder da bancada parlamentar do PSD - Madeira proferiu? Então Victor, andas a preparar alguma, é?...

6 comentários:

amsf disse...

A sua estranheza em relação à reacção do líder parlamentar do PS, Victor Freitas, dever-se-á a não ter ouvido a reacção completa ou por deliberadamente simular que não a ouviu?!

Sancho Gomes disse...

amsf: eu ouvi toda a intervenção. Mas como não tenho qualquer laço familiar com o líder parlamentar do PS, não tenho qualquer problema em adjectivar negativamente. Insisto, a intervenção de Victor Freitas foi infeliz porque as afirmações de Jaime Ramos não são minimamente justificáveis ou compreensíveis. Mas isto é cá a meu ver, que não tenho qualquer aspiração a político. O seu, pelos vistos é diferente. São horizontes ideológicos distintos...

amsf disse...

Já percebi que sabe mais de mim do que eu de si. Não sei se fique envaidecido se preocupado. Ainda bem que de vez em quando reconhece que o PSD TAMBÉM comete os seus erros.
Não tenho pretensões políticas e as minhas participações na blogosfera prendem-se com o facto de ser o melhor meio para trocar ideias uma vez que no mundo real é difícil encontrar pessoas dispostas a fazê-lo. Indirectamento estou a fazer um elogio à sua pessoa.
Como já terá percebido o pessoal da blogosfera é uma minoria infíma pelo que as possíveis pretenções políticas que eu tivesse seriam goradas.

Anónimo disse...

Mas não se recordam de ataques anteriores de JR a outros deputados da oposição a quem já disse coisas ainda piores? Há já sei nessa altura não não existia a blogosfera por isso ficou tudo calado que nem ratos com medo das represálias, agora está tudo bem colocado já não há perigo, tenham a santa paciência e vão para um lugar onde ficam bem todos oas que sofrem de amnésia.Estou farto destes esquecimentos que vão alimentando novos herois quando os "bandidos" já existem à tanto tempo e o povo superior os vai elegendo com medo que a assembleia perca qualidade se estes empresários sairem do parlamento. Já não à pachorra!

amsf disse...

Caro anónimo!

Eu pessoalmente recordo-me de ataques anteriores feitos pelo Jaime Ramos a outras pessoas e o que é quer que eu faça?! Deixe de repudiar este ataque!?
Investigue o passado e publicite as outras vítimas do JR entregando-lhes simultâneamente medalhas de mártires!? Sei que é frustrante não ter obtido a mesma atenção do que o Edgar Silva obteu mas não é por isso que vamos ter que não dar a atenção que este caso merece.
Compreendo que não tenha "pachorra" para o facto de esta situação provavelmente estar a ter mais atenção que as anteriores o que pode ser visto pelas anteriores vítimas como uma injustiça mas infelismente não é assim. Esta situação infelismente não esta a ter nenhuma atenção...pode não parecer mas a blogosfera é mais pequena do que parece.
Infelismente não há motivos para ter ciúmes!!!

Anónimo disse...

O que eu sei é que em vez de se ter falado das incompatibilidades e da aldrabice que o PSD está a tentar fazer com esta proposta, depois de todo o trabalho da oposição, com o apoio dos deputados da República,vem este "caso" esconder o resto. O Edgar é mestre, honrra lhe seja feita, o PCP precisava de canalisar mais atenção porque já andava muito rotineiro.