7.1.08

Miguel Fonseca

Conheço o Miguel Fonseca há já pelo menos 16 anos. Conheci-o quando ele estagiou na EBS Gonçalves Zarco e foi meu professor de Latim. Nesse ano convivemos fora do âmbito escolar e tornamo-nos amigos. Foi o primeiro professor a quem eu tratei por tu. Nessa altura, a intimidade relativa que gozávamos permitiu-me descobrir um amigo que permaneceu e um professor que aprendi a admirar. Tenho-o por pessoa séria, inteligente e honesta. Nunca me deu razões para duvidar. Em determinada altura, sem qualquer prurido, manifestou enfaticamente a imbecilidade de uma decisão que eu pretendia tomar e que efectivamente tomei. Foi o único a fazê-lo e fê-lo efusivamente, com alguns adjectivos pouco abonatórios a meu respeito pelo meio. Por isso, reconheço também a sua frontalidade.
Assim sendo, não posso deixar de estranhar toda esta trapalhada em que está metido, relativamente a uma hipotética candidatura à Câmara Municipal de Santa Cruz, pelo PS-Madeira. Mas não tenho qualquer dúvida que se isto tudo não deriva de uma série de mal-entendidos e interpretações difusas e se alguém está efectivamente a mentir, não será, com toda a certeza o Miguel Fonseca.
Pela amizade que nutro por ele, entendi que deveria manifestar aqui a minha solidariedade. Até porque o Miguel foi alvo de um ataque canalha e ignóbil, numa carta do leitor do DN-Madeira, por um tal Andrade que desconfio ser um pseudónimo de algum ressabiado dentro do PS-Madeira!

PS - Não tendo nada a ver com o caso, acho sinceramente que o Miguel Fonseca tem qualidade para disputar e ocupar qualquer cargo político na Região (bem mais do que muitos dos instalados). Entre eles, naturalmente, o de presidente do executivo santacruzense. Não tenho dúvidas que seria um óptimo candidato e um melhor presidente!

9 comentários:

amsf disse...

O que está a dar é ser professor político...de vez em quando aparece um aluno do João Carlos Gouveia, do Agostinho Soares, do Rui Caetano a tecer elogios...agora até o Miguel Fonseca tem o seu aluno, um aluno disposto a o eleger para presidente do Governo Regional. Será que o PSD terá professores delfins e alunos provenientes de outros quadrantes políticos dispostos a mudar de partido para eleger o seu professor?! LOL!

Su disse...

professor e politico....pois é....existem tantos................opssss

Woman Once a Bird disse...

Qualquer coisa e político não constitui novidade. E ainda bem. Medo dos políticos sem mais.

Sancho Gomes disse...

amsf,
não desespere. Pode ser que algum dia apareça algum aluno da UMa a tecer-lhe elogios. Mas você deixou-me intrigado: para além de uma evidente queda para a esquizofrenia, você sofrerá tb de algum ressabiamento?!

Sancho Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sancho Gomes disse...

woab,

existem aqueles que defendem que os político não deveriam saber fazer mais nada. Mesmo os maus políticos, o que até nem é difícil de encontrar no topo da classe dirigente da "família" política do senhor amsf!

amsf disse...

Caro sancho gomes,

Não se preocupe, a probabilidade de aparecer algum aluno ou mesmo professor a me elogiar é escassa pois o trabalho que executo é de remador enquanto que outros passam revista às tropas, acenam às multidões...alguêm tem que manter o barco a navegar...

Ao contrário do que possa pensar sou uma pessoa que se equilibra com facilidade pelo que "essa evidente queda para a esquizofrenia" será fácilmente ultrapassada com algum esforço. Desde já agradeço o seu diagnóstico gratuíto no entanto deixe que lhe diga que nem um psiquiatria depois de uma entrevista clínica é capaz de ser tão perentório nos seus diagnósticos.

Quanto ao diagnóstico de ressabiado que V. Excia mais uma vez detectou no meu comentário, isso só revela falta de sentido de humor ou mesmo iliteracia...ou quem sabe desonestidade intelectual!

Sancho Gomes disse...

amsf,

quem sabe?!
Mas é curioso o seu sentido de humor: tem apenas um sentido, não será?

amsf disse...

E qual será o sentido? Se não reparou os nomes mencionados "militam" no PS e não no PSD pelo que não me pode acusar de bater sistematicamente no ceguinho.