21.11.05

Colombo Regressa à Ilha

Porque será que Sílvio Santos, o testa de ferro do grupo Siram, fala tanto na necessidade de novas ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo? “Mais qualidade, um outro avião, para dar resposta às necessidades da ilha."?
Será que não conseguiu fazer negócio com a Aerocondor, como já foi notícia, por mais do que uma vez, e agora faz retaliação à empresa? Será que abandonou o projecto de pareceria e tem um outro em vista, mas é necessário alertar para o serviço da Aerocondor?

É no mínimo, estranho, o comportamento do empresário, com interesses económico-turísticos no Porto Santo.

Há poucos dias, o Presidente da República deslocou-se à ilha, para assinar o Programa Piter para o Porto Santo. Como é do conhecimento público, há 2 anos que este empresário anda a apresentar o hotel Colombo`s Resort. Já o fez “n” vezes. A última das quais, ontem, com a presença do arquitecto catalão Ricardo Bofill.

Se Jorge Sampaio o fez há poucos dias, porque é que não aproveitou a boleia presidencial? Não teria mais “publicidade” de borla, se é esse o objectivo? Evitava pagar as viagens dos jornalistas da Madeira e dos espanhóis, que desta vez trouxe com a comitiva.

Este mesmo empresário, não apareceu no local, no dia em que Jorge Sampaio apadrinhou os contratos-programa com outros dois hoteleiros, para o Porto Santo. O projecto Colombo´s estava incluído no programa Piter mas ficou de fora devido aos elevados preços (diz agora 40 mil contos por quarto. Edição de hoje do DN) mas já ouvi falar em 60 mil contos. O dobro do preço praticado em Portugal.

Pelo menos acertou no nome. Colombo`s. Também andou às voltas para conseguir o que queria.






2 comentários:

Anónimo disse...

Ai ai Angelino!

Anónimo disse...

Sou jornalista de um jornal de uma cidade onde o presidente da Câmara tem interesses na SIRAM TURISMO. Estou a fazer uma investigação sobre a SIRAM. Será que me podem ajudar?
O meu email é rpfaria@remax.pt
Obrigado