12.6.07

A cara do Rudy

O meu amigo Sancho perguntou, e bem, o que fazia o Rudy por cá. Pois bem, meu caro, é fácil responder. Hoje, o presidente dos EUA tem enorme influência na vida diária de todos nós. De resto, acontece o mesmo com o presidente do Banco Central Europeu e com o Presidente da Comissão Europeia. Ou com os directores da Google ou da Microsoft. Se calhar, as decisões de qualquer um destes senhores pesam mais na nossa carteira que as prelecções do Dr. Cavaco. Sendo assim, e naquilo que pudermos, acho que devemos tomar uma posição, mesmo que para o universo isso "seja igual ao litro". Parece-me, por aquilo que já ouvi e li, que o Giuliani é o melhor de todos os candidatos às presidênciais americanas. Bem melhor que a senhora Clinton ou que o senhor Obama. Bem melhor que John McCain e ou do que o inacreditável Mitt Romney. O facto de Rudy aparecer por aqui, no canto superior direito, é discutível. Porque pode confundir-se com uma posição do blog (coisa que, aliás, não existe, para bem dos nossos pecados!). E até aceito que os restantes conspiradores não o queiram ver onde está. Se for esse o caso, retiro-o imediatamente, sem lhe dar direito a recurso. Mas se outro membro da tripulação desta "nau sem rumo" tiver outra opção "presidencial" - mesmo que seja ele próprio o candidato, ou o Manuel da Bexiga - pode, sem qualquer problema, afixar a carantonha que apoia. E se quiser pôr gajas boas só porque sim, também tá à vontade. Até porque esteticamente o Rudy não é grande ajuda para aumentar o número de visitas.

Abraço, caro amigo Sancho.

Gonçalo

3 comentários:

Sancho Gomes disse...

Companheiro:
entendo e concordo contigo relativamente à importância das presidenciais americanas (ou devemos dizer estado-unidenses?). Nada tenho a opôr à presença do Rudy (gosto do diminutivo...é simpático!), até porque também me parece ser o melhor candidato. O post foi apenas uma provocação. Claro que depois do teu post e desta minha resposta, a provocação deixa de cumprir com a sua função. E a não ser que o Angel (visto o Carlos e o Magno andarem afastados destas andanças) venha manifestar o seu apoio a outro candidato, a Conspiração continuará a ser acusada de unanimismo opinativo. Apesar de bastar ler o que cada um de nós escreve para perceber que se nos reuníssemos todos numa tertúlia, a coisa não acabaria bem, tais as diferenças entre todos nós.
Mas por mim, ficas já a saber que a "carantonha" do Rudy pode ficar por cá. É feio, mas não incomoda. Por outro lado, também gosto dessa das gajas nuas. Apenas um pudor ideológico me impede de "botar" aqui uns nuzinhos de Paris Hilton. mas se algum dos conspiradores não partilhar destes meus preconceito, esteja à vontade!

Um abraço, amigo!

Woman Once a Bird disse...

E que tal pudor estético? Cruzes credo, a Paris nua.

Anónimo disse...

Que comentário racista, esse aos albaneses. Não é para você ò Gonçalo, não lhe fica bem!