10.6.07

Dia de Portugal

Reconheço: pertenço a essa espécie em vias de extinção que ainda comemora e se emociona no Dia de Portugal! Tolo patriota, dirão alguns. Mas não me importa: porque apesar de todos os defeitos do meu Povo e da minha Nação; apesar das minhas constantes críticas a esta estranha forma de estar na vida e no mundo; apesar de por vezes não o demonstrar, tenho um enorme orgulho em ser português.
PS-tentei encontrar o hino de Portugal no You tube, mas não encontrei nenhuma interpretação fora de um estádio de futebol. Em substituição...

5 comentários:

Woman Once a Bird disse...

Querias o hino fora de um Estádio? Maluco, a querer subverter o sistema. Então não sabes que a Pátria compreende-se no espaço do relvado? O resto é paisagem.

Anónimo disse...

não sei o que é ter orgulho por ser de um país. por acaso sou portuguesa. penso que podia ser pior.
só fico comovida porque o feriado foi no sábado. que chatice, assim nem me lembro que sou portuguesa!
:(

Anónimo disse...

O feriado no Domingo! LOL !

Anónimo disse...

pois... vi hoje no "Diário de Notícia da Madeira" :)). Não importa, eu festejei antes!! : )))

Anónimo disse...

P.S: não sou supersticiosa : ))