25.10.07

O crime perfeito

A partir de ontem, sinto-me mais português.

O assalto à ourivesaria “David Rosas”, no Funchal, espalhou o medo na Madeira e trouxe o mal (português) que faltava para a região.

No continente, os últimos meses foram trágicos. Nunca o país foi alvo de tantos e tão orquestrados assaltos à mão armada.

O método é idêntico lá e cá: - roubam um carro, chegam em pleno dia ao local do crime e, em menos de dois minutos, desaparecem sem que ninguém os “veja”. São crimes perfeitos.

Até há sensivelmente 4 anos os continentais só ouviam dizer que um banco, bomba de gasolina, ou uma ourivesaria tinham sido assaltados. Agora acreditam que o crime aconteça a qualquer hora e local. Do mesmo receiam os madeirenses. Julgavam que a região era imune ao crime, mas ele aconteceu. Para já sem “feridos” ou mortes, é verdade, mas caso fosse necessário fazer sangue, não tenho a menor dúvida que os “bandidos” tinham semeado o terror na região, em vez do actual estado de medo.

Nesta história a polícia não está isenta de culpa. Como é que um carro roubado, não tenha sido encontrado 12 horas depois? A Madeira tem 741 km quadrados e é uma ilha.

Quais foram as diligencias executadas pela PSP para localizar o veículo?

A outra questão, é que ninguém acredita que os “bandidos” sejam madeirenses. Até nisto somos portugueses. Pois eu receio que, pelo menos um, senão todos, é de cá.

O que vão agora fazer, caso não sejam identificados? Guardar o material e aos poucos, introduzi-lo nos mercados externos.

Quando é o próximo assalto?

5 comentários:

amsf disse...

Sair com o produto do roubo por barco não deve ser difícil no entanto se os autores forem madeirenses a melhor forma de o venderem é através dos leilões na internet (tipo ebay)...

Anónimo disse...

Faço já a minha encomenda, para mim quero este: http://www.professionalwatches.com/tagheuer_carrera360_rosegold-thumb.jpg

Dou 150 euros. Respondam ao Angelino Câmara (Tel. 291709100) que ele tem o meu n.º de telefone.

amsf disse...

Receptação de bens roubados é crime e não sei se a simplesmente intenção também não o é!

Quando a polícia questionar o Angelino Câmara sobre a sua identidade sempre se pode negar a responder alegando estar a proteger uma fonte jornalística!

Anónimo disse...

António Manuel Spínola de Freitas não sejas invejoso, o TAG Carrera Sport que eu escolhi é um mimo e por 150 euros é uma pechincha.

Anónimo disse...

Acho que o próximo assalto será á RTP-Madeira para colocar na rua os inconpetentes que por lá andam.