4.12.07

Uma festa

Em Manchester a equipa de futebol local mais famosa prepara-se afincadamente para a festa do ano. Sob a organização de Rio Ferdinand, o evento destina-se exclusivamente aos jogadores da equipa de futebol, o que implica não haver treinadores nem dirigentes nas proximidades, e muito menos namoradas ou mulheres à espreita.

À festa, que não é de beneficência, juntam-se apenas “100 mulheres bonitas”, com o intuito de fazer passar o tempo enquanto se discorre, penso eu embora não seja claro na notícia, sobre o aquecimento global, a luta contra o terrorismo e os problemas filosóficos ligados ao existencialismo.

Pelo meio, há um bar, um restaurante, um casino e até uma discoteca onde todos podem convenientemente descomprimir do ritmo frenético do dia-a-dia. A discoteca tem inclusive umas mesas especiais que tornam possível que algumas das “100 mulheres bonitas” expliquem o que é o aquecimento global e como funciona numa relação dialéctica.

Para o evento, cada um dos jogadores do plantel do United contribui apenas com a módica quantia de 5400 euros, valor que inclui bebida (talvez sem gás), comida (quem sabe se sem sal nem gordura), “100 mulheres bonitas”, os temas propostos para reflexão e 30 suites cuidadosamente preparadas para o descanso merecido da rapaziada embevecida.

Eu por mim, nada tenho a opor. Mas se houver alguma desistência de última hora, sabem onde me podem encontrar. No fundo, embora não sendo um verdadeiro existencialista, o aquecimento global sempre me fascinou.